O técnico da Seleção Brasileira sub-20 e coordenador da base, Ney Franco, convocou 18 jogadores da sub-18 para a 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo, que será disputada entre 19 e 24 de abril, em Barcelona. Apenas um não joga no país: o meia-atacante Wellington Silva, do Arsenal e emprestado ao Levante, da Espanha. Além do ex-Fluminense, outros destaque é o zagueiro Romário, do Internacional, e campeão com a Seleção sub-20 no Sul-Americano do Peru, em fevereiro.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo é o clube com mais representantes: três. São eles o goleiro César, grande nome da campanha, e os volantes Muralha e Lorran. Santos e Cruzeiro vêm logo atrás, com dois jogadores cada.
O torneio servirá para Ney Franco conhecer atletas que possam estar presentes no Mundial sub-20, na Colômbia, entre 29 de julho e 20 de agosto, já que dificilmente contará com Neymar e Lucas. Ambos têm grandes chances, em especial o santista, de disputarem a Copa América com a Seleção principal, na Argentina. A competição termina no dia 24 de julho, cinco dias antes do início do Mundial.
Os atletas se apresentam no dia 5 de abril para o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 14, data do embarque para Barcelona. Eles serão liberados no dia 25.
Confira a lista dos 18 jogadores convocados por Ney Franco para a sub-18:
Goleiros: César (Flamengo) e Tiago (Grêmio)
Laterais: Gil (Cruzeiro), Denner (Corinthians) e Henrique (São Paulo)
Zagueiros: Romário (Internacional), Bressan (Juventude) e Murilo (Cruzeiro)
Meio-campistas: Muralha (Flamengo), Lorran (Flamengo), Felipe Anderson (Santos), Wellington Silva (Levante-ESP) e Fábio Gama (Bahia)
Atacantes: Kelvin (Paraná), Tiago Alves (Santos), Sebá (Nacional) e Miguel Bianconi (Palmeiras)
Nenhum comentário:
Postar um comentário