O departamento de marketing prefere não estipular prazos para anunciar o novo patrocinador principal para a camisa. No momento, o Flamengo espera um posicionamento de uma empresa multinacional sobre a proposta já encaminhada.
Os dirigentes não descartam fechar com duas empresas para alcançar um valor próximo a R$ 40 milhões. Algo parecido com que foi feito na estreia de Ronaldinho com as empresas Visa e Cielo.
Um contrato parecido com este pode ser efetuado para as finais do Campeonato Estadual, num valor compreendido entre 1,5 milhões e 2 milhões. Segundo o LANCENET! apurou, o Fla deverá fechar os novos patrocinadores para o início do Campeonato Brasileiro.
Por enquanto, o valor da cota de patrocínios do Flamengo em 2011 contabilizam R$ 11,4 milhões, referentes aos contratos com o BMG (R$ 8,5 milhões), TIM (R$ 2 milhões) e Cielo/Visa (R$ 900 mil). Ou seja, o clube pretende arrecadar ainda cerca de 28,6 milhões com todas essas ações.
- Fechar um valor neste patamar não é uma coisa fácil de acontecer. As empresas tem de buscar recursos para investir neste projeto. Estamos trabalhando para criar alternativas para as empresas interessas investirem esses recursos - explicou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.
Os dirigentes não descartam fechar com duas empresas para alcançar um valor próximo a R$ 40 milhões. Algo parecido com que foi feito na estreia de Ronaldinho com as empresas Visa e Cielo.
Um contrato parecido com este pode ser efetuado para as finais do Campeonato Estadual, num valor compreendido entre 1,5 milhões e 2 milhões. Segundo o LANCENET! apurou, o Fla deverá fechar os novos patrocinadores para o início do Campeonato Brasileiro.
Por enquanto, o valor da cota de patrocínios do Flamengo em 2011 contabilizam R$ 11,4 milhões, referentes aos contratos com o BMG (R$ 8,5 milhões), TIM (R$ 2 milhões) e Cielo/Visa (R$ 900 mil). Ou seja, o clube pretende arrecadar ainda cerca de 28,6 milhões com todas essas ações.
- Fechar um valor neste patamar não é uma coisa fácil de acontecer. As empresas tem de buscar recursos para investir neste projeto. Estamos trabalhando para criar alternativas para as empresas interessas investirem esses recursos - explicou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.
O acerto dos direitos de transmissão é outro aspecto fundamental para o acerto do patrocinador principal, já que as empresas são as maiores interessadas. Como o Flamengo está perto de anunciar o acordo, as negociações pelos novos patrocínios seriam facilitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário