quinta-feira, 24 de março de 2011

Léo Moura sente saudade das redes: ‘Está na hora de fazer um gol’

Lorran Willians Léo Moura Flamengo (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Léo Moura é um ícone do atual grupo do Flamengo. Vencedor, ídolo, capitão até a chegada de Ronaldinho Gaúcho. Em 2011, tem desempenhado papel importante no time de Vanderlei Luxemburgo. Ao lado do goleiro Felipe, foi o único a jogar as 17 partidas da equipe na temporada (incluindo dois amistosos preparatórios).

Desde 2005 no clube, o camisa 2 disputou 325 partidas com a camisa rubro-negra e fez 38 gols, quatro deles no ano passado. Mas faz tempo que o jogador não corre para o abraço. Pelo menos não depois de ele balançar as redes. Léo não marca desde 2 de outubro de 2010, no empate por 1 a 1 com o Botafogo, pelo Brasileirão.

Lorran, Willians e Léo Moura no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Por outro lado, tem sido fundamental na hora de servir. Foram seis assistências até aqui.

- Está na hora de fazer um gol, né?! Fico feliz por um lado, mas triste por outro. Minha função é dar assistência, mas se sobrar alguma bolinha vou querer colocar para dentro também. Mas só de dar os passes já fico feliz.

O rendimento do Flamengo no Campeonato Carioca caiu nas duas últimas rodadas. O time passou de líder a terceiro colocado do Grupo A. Com oito pontos, tem um a menos que Vasco e Boavista. Contra Fluminense e Cabofriense, o ataque passou em branco. Desempenho que gerou críticas.

- Estamos provando para nós mesmos a cada jogo quer precisamos crescer, melhorar, mas estou aqui há mais de cinco anos e nunca vi estar tudo bem para o Flamengo. O clube grande é assim mesmo e precisa ser assim. Nunca vi está tudo bom para o Flamengo. É preciso melhorar a cada treino e cada partida.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo, contra o Madureira, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio. A partida será às 16h (de Brasília). O técnico Vanderlei Luxemburgo terá a volta de Ronaldinho e Thiago Neves, que cumpriram suspensão na partida passada com três cartões amarelos. Pelo mesmo motivo, Renato e Willians estão fora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário