quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Preparo físico personalizado no Flamengo

Explorar o melhor e tentar minimizar o pior de cada um. Este é o objetivo da equipe de preparadores físicos do Flamengo no trabalho diário com o grupo rubro-negro. Com uma análise individual e atividades personalizadas de acordo com as características de cada atleta, Antônio Mello e seus auxiliares vêm trabalhando o máximo possível para deixar o elenco próximo da excelência na questão física.

Um dos principais pontos é o do fortalecimento muscular. Negueba, Vander e João Vitor são considerados franzinos e, com o trabalho parecido feito com Neymar e Robinho, os três estão sendo trabalhados para ganharem mais força física.

"Desenvolvimento, crescimento e o básico é uma alimentação com suplementação. Fiz com Neymar e Robinho e ele está dentro desse projeto. Não vamos ter problema.  Mesma condição, mas agora vamos ver o desenvolvimento na qualidade técnica. Ele, Vander e João Vitor precisam do desenvolvimento muscular porque são mais franzinos", explicou Mello, que também está de olho nos jogadores mais experientes.

"Há um grupo de jogadores que têm históricos ruins, com entorses e lesões. Faz o preventivo, com fortalecimento para suportar o desgaste da partida. Estes têm que fortalecer grupos musculares para manter a parte anatômica em dia. Maldonado, Fierro, Angelim (tornozelo). Tem que dirigir o trabalho para o grupo que fortalece essa articulação", contou.

Nesta quarta-feira pela manhã, Mello realizou um teste individual com cada jogador para saber onde terá que mexer e como terá que programar as próximas atividades.

"Fizemos uma avaliação que mensura índice de fadiga, que é o mais importante. Pessoas se preocupam com a longa distância percorrida, o que é uma tolice. Esse teste vai dar a resposta de quem é o melhor. Vamos iniciar o trabalho partindo deste princípio", completou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário