O Flamengo decide seu futuro na Copa São Paulo de Juniores, nesta segunda (10.01), contra o São José, em São José dos Campos. Os dois primeiros colocados do Grupo K se enfrentam e quem vencer garante vaga na próxima fase. Para alcançar seu objetivo, a equipe do técnico Paulo Henrique conta com o talento e a disposição de Negueba, o incansável.
No final do ano passado, foi assim: ele saiu direto do último jogo do Brasileirão para a estreia do Flamengo no Brasileiro Sub-20. Agora, ano novo, mas nada de vida nova. O jogador atuou no domingo (09.01), contra o Londrina, pelo profissional, e à noite pegou avião rumo ao local da partida da Copinha. Segundo ele, isso é muita "alegria de jogar futebol".
"É muita alegria de jogar bola. Sou funcionário do clube, faço o que é solicitado e estou muito feliz por ter oportunidade de estar no time de cima e também jogando a Copa São Paulo, que é uma vitrine muito boa", disse o jogador, que comemorou o fato de ter por perto os companheiros da base também no profissional.
"É ótimo ter meus companheiros da base aqui. A gente conversa bastante, se ajuda e estamos procurando nosso espaço", afirmou.
De olho no futebol de Guilherme, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o menino, de 18 anos, tem tudo para seguir lutando por seu espaço no elenco rubro-negro.
"O Negueba é um jogador de drible, de velocidade, e ainda está tentando se adaptar à posição de atacante. Ele não jogava assim, então é natural que sinta um pouco de dificuldade. Ele está buscando o espaço dele", explicou.
Adryan, Digão e Muralha também saíram de Londrina para integrar a equipe de juniores na Copinha. A tendência é de que o time do Flamengo entre em campo com Cesar, Alex (Digão), Marllon, Frauches e Anderson; Vitor Hugo, Muralha, Lorran e Adryan; Negueba e Lucas (Thomas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário