O jogador voltará para o Caxias do Sul-RS, clube ao qual ainda é vinculado. Cristian Borja, de 22 anos, fez oito gols no último Campeonato Gaúcho e chegou à Gávea indicado pelo ex-técnico Rogério Lourenço, em julho. Nos minutos em que esteve em campo, o primo do também atacante Rentería chamou a atenção pelas chances claras que desperdiçou. Em sete jogos, nenhum gol.
Borja acabou encostado e chegou a jogar pela equipe Sub-23 no Campeonato Brasileiro da categoria, competição na qual fez os seus únicos gols com a camisa do Fla. Ele marcou o segundo na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, na primeira rodada, e depois fez outras boas partidas, mais dois gols e retornou ao grupo principal. Não foi aproveitado por Vanderlei Luxemburgo e passou a treinar longe dos companheiros.
Borja também foi centro de uma polêmica entre o Caxias e o Flamengo. No início de setembro, o presidente do clube gaúcho, Osvaldo Voges, cobrou o Rubro-Negro publicamente por conta da falta de pagamento do empréstimo de R$ 300 mil, que deveria ser quitado em três parcelas. Houve um acordo entre as partes para solucionar o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário