- O time se portou muito bem. Por mais que já estivéssemos jogando o Estadual e a Liga Sul-Americana, sempre há uma ansiedade a mais pela estreia. O jogo foi bem igual no primeiro tempo, mas, a partir do terceiro quarto, o Flamengo soube aproveitar a defesa mais consistente para abrir vantagem - disse Marcelinho Machado.
Marcelinho, aliás, foi o cestinha da partida, com 28 pontos, além de seis rebotes, cinco assistências e cinco roubos de bola. Teichmann fez um duplo-duplo, com 20 pontos e dez rebotes; e Bábby fez 17 pontos e pegou nove rebotes. Pelo lado capixaba, o sérvio Dusan marcou 21 pontos, e Riddick fez 13.
O time rubro-negro não contou nesta quarta com Jefferson, Wagner, Duda e Hélio, que cumprem suspensão pela confusão no jogo 3 da final contra o Brasília, na temporada passada. Até por este motivo, começou a partida concentrando as ações em Marcelinho, que marcou quase metade dos pontos do time no primeiro tempo (19 de 41).
Depois de uma primeira etapa equilibrada, o Fla passou a marcar melhor e conseguiu abrir vantagem a partir do terceiro quarto. O Vila Velha, por outro lado, cometeu erros e faltas, deixando os cariocas abrirem distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário