Após receber os cerca de R$ 360 mil pelo empréstimo de um ano, o Dínamo de Kiev autorizou o Atlético-MG, último clube do volante, a enviar a documentação da transferência ao Flamengo. Com isso, a diretoria rubro-negra tentou correr contra o tempo para inscrever Correa ainda nesta terça-feira, mas não teve sucesso.
O caso de David é um pouco diferente. A documentação oficial do Panathinaikos só deve ser enviada nesta quarta-feira. Mesmo assim, o Flamengo deu entrada na sua inscrição no BID. Assim como aconteceu com Correa, seu nome não foi regularizado. Mas nada disso muda seu novo acordo. O zagueiro está rescindindo seu vínculo com o Panathinaikos, e vai assinar um contrato de quatro anos com o Flamengo, que pagará cerca de R$ 700 mil na operação. Os gregos ainda ficarão com algo em torno de 40% dos direitos econômicos do zagueiro. A parte majoritária será rubro-negra.
Tanto David como Correa treinaram nos últimos dias, e em boa parte da temporada em Itu, entre os titulares. Inclusive nesta terça-feira, quando os dois participaram do trabalho de bola parada. Eles chegaram até a serem relacionados para a concentração do time. Sem condições de jogarem, Rogério Lourenço deve substituí-los por Welinton e Rômulo, que foram observados nas mesmas funções em alguns treinos.
Com isso, o Flamengo deve enfrentar o Botafogo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Willians, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Vinícius Pacheco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário