- Por sorte o campeonato nacional está suspenso. Pelos danos que (o estádio) tem não podemos liberá-lo para o público – disse o secretário de esportes de Vinã Del Mar, Jaime Varas.
A revisão do estádio, que pertence ao Everton e tem capacidade para 18 mil pessoas, apontou vigas “bastante torcidas”, falha na estrutura das áreas externas e nos pilares que sustentam um dos setores. O secretário descartou uma reforma imediata no local:
- Para reparar todos os danos teríamos que gastar milhões. Mas como este estádio será remodelado completamente, seria desperdício investir este dinheiro agora.
O Universidad de Chile, normalmente, manda as partidas no estádio Nacional, mas o local está fechado para obras desde agosto de 2009 e deve reabrir em abril. A principal opção seria transferir o jogo para o norte do país, que não foi tão afetado pelo terremoto. No Campeonato Nacional, a La U tem mandado os jogos no estádio Bicentenário Francisco Sánchez, em Coquimbo, a 500km de Santiago. O local tem capacidade para 20 mil pessoas.
No Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, acredita que a partida será transferida.
- Mas prefiro esperar mais um pouco para me posicionar em respeito aos chilenos. O Flamengo aceita jogar em outro lugar desde que a logística de viagem seja tranquila. Não vamos tirar proveito desta situação.
O Rubro-Negro venceu o Universidad Católica na estreia da Taça Libertadores e na próxima rodada enfrenta o Caracas. A delegação embarca para a Venezuela em voo fretado na manhã de segunda-feira, dia 8. A partida acontece na noite do dia 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário