A vitória do Flamengo sobre o Cetaf por 100 a 79, nesta sexta-feira, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), foi manchada por uma confusão no último quarto de partida. O time carioca liderava por 14 tentos de diferença, quando o ala-armador Duda Machado foi agredido pelo pivô Manuil e caiu desacordado na quadra, com um corte no rosto.
A agressão ocorreu no primeiro minuto do último quarto. Fora do lance de bola, Manuil desferiu uma cotovelada no rosto de Duda. Com um corte no supercílio, o ala-armador do Flamengo desmaiou em quadra. Atendido pelos médicos, o jogador levou cinco pontos no rosto e não retornou mais para a partida.
A arbitragem anotou falta antidesportiva contra o Cetaf e excluiu Manuil, que ainda tentou justificar o incidente. Ele me agrediu covardemente antes, tentando proteger o irmão dele. A intenção era apenas dar um susto, disse o pivô, em entrevista ao Sportv.
Apesar da revolta, os jogadores do Flamengo foram contidos pela arbitragem e pelo técnico Paulo Chupeta, que pediu uma severa punição ao jogador do Cetaf. Foi uma agressão fora do lance. Ele levou uma cotovelada criminosa. Se nós queremos crescer o nosso esporte, essas coisas não podem mais acontecer, comentou o treinador.
Mesmo sem Duda, o Flamengo confirmou com facilidade a vantagem construída durante a partida. A força ofensiva do time carioca ficou novamente evidente nesta sexta-feira. Apesar das falhas defensivas, o atual campeão comandou o marcador desde o primeiro quarto e construiu a vitória com facilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário