"Depois de 24 anos com a Petrobras, conseguimos fazer uma renovação à altura do Flamengo. Fico feliz, mas sei que o clube pode conseguir ainda mais. O Flamengo tem uma capacidade muito grande de faturar com marketing", comentou Ricardo Hinrichsen.
O dirigente também analisou a importância de um bom contrato para dar tranquilidade ao clube e seus dirigentes.
"Quem assumir o marketing terá mais tranquilidade para trabalhar. O clube terá um ano muito importante, com a participação na Libertadores. Com o novo contrato, terá como se planejar bem melhor", afirmou.
Animado pelo progresso financeiro, Ricardo comparou os valores entre o novo e o antigo patrocínio.
"Antes, o Flamengo faturava R$ 21 milhões, sendo R$ 14 milhões com a Petrobras e R$ 7 milhões com a Nike. Atualmente, são R$ 47 milhões, uma vez que a Olympikus nos paga R$ 22 milhões e, agora, a Batavo mais R$ 25 milhões. E este número poderá subir para R$ 65 milhões se levarmos em conta os espaços alternativos e os outros negócios a serem feitos", ressaltou.
Por último, Ricardo Hinrichsen fez um balanço de seu trabalho à frente da vice-presidência de marketing no Fla.
"Certamente deixaremos as coisa muito diferentes, bem mais tranquilas. Para se ter uma idéia, além do novo patrocínio, faturávamos apenas R$ 500 mil em licenciamentos. Agora, este valor subiu para quase R$ 3 milhões. Acho que isso dá uma boa dimensão de quanto crescemos", finalizou.
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