– Em princípio, o escudo ficará no meio do peito, no centro da camisa – explicou o dirigente.
O clube campeão brasileiro tem o direito de optar pelo local em que o escudo da CBF será bordado. Na última vez que utilizou, em 93, o Flamengo carregou o distintivo no braço direito. Já o São Paulo, no ano passado, levava o escudo nas mangas da camisa.
O Palmeiras bicampeão brasileiro em 93 e 94, por sua vez, optou pelos dois estilos. Em um ano, adotou o visual com o escudo em uma das mangas. No outro, preferiu utilizá-lo no peito mesmo, assim como fez o Cruzeiro em 2004. Mas a Raposa inovou: colocou o escudo no centro e, acima das cinco estrelas da CBF, colocou duas, em referências a duas conquistas nacionais: a Taça Brasil de 1966 e o Brasileiro de 2003.
Para o escudo ser confirmado no centro do peito basta o Conselho Deliberativo do clube aprovar o novo uniforme amanhã, em reunião extraordinária na Gávea. Neste mesmo encontro, o Conselho analisará o patrocínio de R$ 25 milhões anuais da Batavo e decidirá se irá ou não aprová-lo para esta temporada.
Inicialmente, a logomarca da empresa no centro da camisa foi considerada muito grande e não agradou parte dos conselheiros. Um novo desenho poderá ser mostrado amanhã.
Também há outra versão do uniforme com o escudo da CBF em uma das mangas. Há pressa pela aprovação do patrocínio para que a verba de R$ 25 milhões entre logo no caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário