Flamenguistas, palmeirenses e colorados vão secar o São Paulo, contra o Goiás, neste domingo, às 17h, no Serra Dourada, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a torcida por um tropeço do líder terá de ser diferente em Goiânia. A Polícia Militar de Goiás proibiu que torcedores entrem no estádio vestindo camisas de equipes que não sejam do Esmeraldino ou do Tricolor paulista.
A intenção é evitar que alguma confusão seja criada, principalmente porque todos os jogos serão realizados simultaneamente e qualquer gol pode acarretar em um tumulto. Flamengo e Palmeiras, que ainda sonham com o título, possuem um grande número de torcedores na capital goiana.
Estão proibidas também camisas de torcidas organizadas. A maior facção ligada ao São Paulo promete comparecer em grande número. Os ônibus vindos do Sudeste serão escoltados até o estádio para impedir algum ataque de fãs do Goiás, aliados do palmeirenses.
Os oficiais optaram também por dividir as torcidas no Serra Dourada. Será colocada uma divisória móvel nas arquibancadas. A expectativa é de que mais são-paulinos estejam presentes pela possibilidade de o clube poder ser campeão já nesta rodada.
A Polícia Militar designou cerca de 500 homens para fazer a proteção da partida, quase o triplo do que é enviado ao Serra Dourada em partidas comuns do Goiás ou do Vila Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário