A lembrança do Beira-Rio neste ano não é das melhores. Foi nesse estádio em que Juan teve uma de suas piores falhas jogando pelo Flamengo, o que acabou resultando na eliminação na Copa do Brasil diante do Internacional. Se antes o pensamento era o de decepção, agora passou a ser de esperança.
Após dois meses e 14 dias fora dos gramados, Juan vive a expectativa de poder jogar de novo. E quis o destino que o possível retorno do lateral seja justamente no palco de seu inferno astral na temporada, e contra o mesmo adversário.
Após iniciar o primeiro gol do Internacional na derrota por 2 a 1 pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, Juan ficou em baixa com a torcida rubro-negra. Sem viver um bom momento no time, o lateral não conseguiu repetir o bom futebol nas rodadas seguintes e passou a ser vaiado pela nação.
Acostumado a altos e baixos em sua passagem pelo Flamengo, Juan tenta mais um recomeço no clube. Recuperado de cirurgia no joelho direito, ele viajará com a delegação para Porto Alegre e vai ficar no banco de reservas. A expectativa é a de que o lateral entre durante o jogo para ganhar ritmo.
- Já tinha notado isso, mas é uma coincidência que faz parte do futebol. São de jogos assim que os grandes clubes gostam. Quero voltar logo a jogar no Maracanã, mas enfrentar o Inter no Beira-Rio é um desafio para mim e também para o Flamengo no momento em que vive - afirmou.
Só que o retorno de Juan não vai ser fácil. Além de buscar a sua forma ideal, o lateral vai ter como concorrente Everton, que vem jogando bem nas últimas rodadas e tem a confiança de Andrade.
- Everton é um bom jogador e mostrou que tem condições. Então, deixo o Andrade definir. Ele tem feito isso muito bem nas últimas semanas - disse Juan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário