domingo, 16 de agosto de 2009

Adriano é a arma do Fla nos jogos fora de casa

Enfrentar o time com um dos melhores desempenhos em casa no Brasileiro e com desfalques importantes. Essa será a complicada missão do Flamengo neste domingo, contra o Grêmio, às 16h.

Mas para superar as adversidades, o Rubro-Negro conta com a boa fase de Adriano, ainda mais jogando fora do Rio de Janeiro.

Artilheiro do Brasileiro com dez gols, o Imperador marcou a maioria deles no Maracanã. Mas, nas últimas três rodadas em que o Flamengo jogou fora de casa, Adriano fez em todos os jogos. As vítimas foram São Paulo, Santos e Goiás. O atacante apenas passou em branco contra Sport e Coritiba, em momentos que ainda buscava a forma física ideal após o retorno para o Brasil.

E, mais do que nunca, o Fla vai precisar dos gols de Adriano para vencer o Grêmio e terminar o turno o mais próximo possível da zona da Libertadores. Sem poder contar com quatro titulares (Juan, Kleberson, Léo Moura e Toró), Andrade deve ter mais um desfalque: Petkovic.

O sérvio sentiu a coxa direita no treino de sábado, no CT do Grêmio, e não deve jogar no Olímpico.

Fierro deve ser seu substituto. Com a provável ausência de Pet, a responsabilidade cairá quase toda no Imperador. E se Adriano, na quinta-feira, já previa que iria ter uma atenção especial da defesa do Grêmio, agora deve ter certeza.

- Será uma partida importante e, principalmente, difícil. Certamente, o Grêmio vai colocar um jogador a mais para me marcar e já conversei com Andrade sobre isso - analisou Adriano, que até acha que o Flamengo pode aproveitar a situação.

- Isso abre espaço para outro atacante e temos de tentar aproveitar.

Andrade já conversou com Adriano sobre essa possibilidade de marcação e já deu dicas de como sair dela. Sem querer adiantar muito, o treinador pede muita movimentação para tentar confundir os defensores.

- Jogadores como Adriano, com certeza, vão ter marcação mais forte e com preocupação maior. Ele tem de estar preparado e se movimentar bastante para dificultar a marcação - explicou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário