quarta-feira, 16 de julho de 2008

Na projeção de Caio Júnior, equipe do Fla está com crédito

A campanha do Flamengo, que na 11ª rodada lidera o Campeonato Brasileiro com 26 pontos (78% de aproveitamento), surpreendeu até o técnico Caio Júnior, que havia feito uma projeção mais modesta para este início de competição. O treinador adotou a estratégia de fazer o planejamento de oito em oito partidas por considerar que os jogadores ficam mais motivados com objetivos mais curtos. O comandante do Fla acreditava que um aproveitamento de cerca de 65% seria um número suficiente para a equipe lutar pela primeira posição. O Cruzeiro, atual segundo lugar, está com 63%.


Como o time rendeu acima do esperado, principalmente fora de casa, ficou com um crédito e abriu cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

- Temos um projeto de oito em oito jogos. É mais fácil manter a motivação dos jogadores assim do que com um objetivo a longo prazo. Nestas primeiras partidas, ficamos com crédito. Se ficarmos com uma boa média até o final, vamos brigar pelo título. 16 pontos em oito jogos é uma excelente média, os campeões de anos passados têm um aproveitamento em torno de 65%. O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas, é muito difícil a manutenção deste nosso aproveitamento atual (78%) - afirma.

Nesta quinta-feira, o Flamengo tem mais um desafio para tentar manter o bom aproveitamento e a invencibilidade fora de casa: o Coritiba. Caio Júnior não acredita que o Fla terá a vida facilitada porque o adversário terá muitos desfalques.

- Sabíamos que quando os jogos fossem quarta e domingo os problemas de desfalques iam acontecer muito. Eles têm problemas, mas nós também temos. Está 0 a 0 - diz.

Caio não poderá contar com Kleberson e Toró, vetados pelo departamento médico. Leo Moura é dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário