sábado, 19 de julho de 2008

Fla comemora 16 anos do inesquecível penta


Júnior festeja o primeiro gol da final com Fabinho e Uidemar

Heróis daquela conquista, como Gaúcho e o goleiro Gilmar, apostam suas fichas no hexacampeonato rubro-negro em 2008.

No dia 19 de julho de 1992, há exatos 16 anos, o Flamengo escreveu a sua última grande história de sucesso no Campeonato Brasileiro.

Ao empatar com o Botafogo por 2 a 2 (havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0), o Rubro-Negro sagrou-se pentacampeão nacional. Os heróis daquela conquista lembraram com emoção da inesquecível façanha e mostraram otimismo em relação ao time atual, que, para eles, tem boas chances de ser hexacampeão.

Centroavante daquele time, Gaúcho lembra de cada detalhe da conquista e não esconde que aquela foi uma das maiores glórias que teve em sua carreira profissional.

– A partida contra o Internacional foi sensacional, com o Maracanã lotado. Vencemos por 2 a 0 e garantimos a vaga para a fase final.

- Depois, superamos adversários difíceis, como São Paulo e Vasco, e chegamos à decisão depois de uma vitória sobre o Santos. São lembranças que eu carrego para o resto da vida. Fico feliz por ter jogado no Flamengo e ter sido ídolo - conta o ídolo.

O ex-goleiro Gilmar responsabilizou a torcida pelo título de 1992. Ele acredita que a força vinda da arquibancada pode influenciar também neste ano, principalmente pelo fato de o Flamengo estar na liderança.

Para Gilmar, o que pode pesar é a inexperiência de parte do elenco.
– O time tem condições de ser campeão, mas é muito jovem. Acredito no potencial dessa garotada. Se a torcida ajudar como fez em 1992, certamente o Flamengo brigará para ser campeão – ponderou.

Reserva em 1992, o craque Djalminha também confia no elenco atual.
– O Flamengo tem grande chance de conquistar o título. Se não vender mais jogadores, é sério candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário