quinta-feira, 31 de julho de 2008

Diretoria do Fla reconhece: elenco tem 'flagrantes carências'


Sistema ofensivo, do qual Obina faz parte, é visto como carente no Flamengo


Não só os jogadores do Flamengo chegaram ao Rio de Janeiro apressados. À frente da delegação rubro-negra, o vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, minimizou a seqüência de cinco jogos sem vitórias da equipe, classificando-a como "pequenina turbulência".

Mas enquanto o avião chacoalhou nos 40 minutos entre o trajeto de São Paulo ao Rio, os dirigentes confabularam sobre o futuro do elenco. Há ponto pacífico de que o sistema ofensivo demonstrou uma fragilidade anormal.

Desde a saída de Marcinho foram apenas dois gols em cinco jogos. A venda de Souza para o Panathinaikos também expôs as deficiências de Diego Tardelli e Obina. Os dois não renderam e , sem alternativas, o técnico Caio Júnior chegou a escalar Éder e Paulo Sergio nos minutos finais do clássico contra o Botafogo. Dupla inimaginável até pouco tempo atrás.

- O time não jogou mal nestes últimos jogos, mas temos algumas carências flagrantes - diz Kléber Leite.

Para solucioná-la, a diretoria tem Vagner Love e Felipe como plano A. O atacante Vandinho também é uma esperança. O Flamengo espera fechar o elenco até o fim da próxima semana. Enquanto isso, pede apoio à torcida.

- Peço a presença e a compreensão dos torcedores. Passamos por uma pequenina turbulência, mas se vencermos os próximos três jogos conquistaremos o primeiro turno - afirma Kléber Leite. Em quarto lugar com 28 pontos, o Flamengo termina a participação na primeira metade do Brasileirão contra Cruzeiro (casa), Goiás (fora) e Atlético-PR (casa).

Éverton só em janeiro

O apoiador Éverton chega ao Rio de Janeiro no próximo sábado para assinar pré-contrato com o Flamengo. Entretanto, ele só será jogador do clube em 2009.

- O que o Paraná pediu para liberá-lo agora é inviável - resigna-se o vice de futebol do Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário