quinta-feira, 31 de julho de 2008

Cruzeiro e Flamengo tentarão desempatar o confronto


Além da disputa por preciosos pontos na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o jogo entre Flamengo e Cruzeiro do próximo domingo, no Maracanã, será uma oportunidade dos clubes desempatarem o histórico do confronto. Em 67 partidas entre as equipes foram 23 vitórias de cada lado e 21 vezes o duelo terminou sem um vencedor.


O primeiro jogo entre os tradicionais clubes brasileiros foi realizado há 85 anos, e terminou empatado em 3 a 3. De lá para cá os cariocas marcaram 92 gols enquanto os mineiros balançaram as redes adversárias 89 vezes.


O equilíbrio do confronto é refletido também nas maiores goleadas de ambos os lados. As duas equipes têm um 6 x 2 sobre o rival como placar mais elástico já obtido.


No Brasileirão do ano passado, o Flamengo venceu no primeiro turno no Maracanã por 3 a 1 e no segundo turno o Cruzeiro deu o troco e venceu no Mineirão pelo mesmo placar.


Mas o equilíbrio no confronto acaba por aí, já que a Raposa não vence o Flamengo no Maracanã há quase oito anos. A última vitória celeste no estádio foi no Campeonato Brasileiro de 2000, quando ganhou por 2 a 1. Neste período foram seis confrontos, sendo três vitórias do Flamengo e três empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário