terça-feira, 3 de junho de 2008

Flamengo joga para ser campeão nesta terça no basquete


BRASÍLIA - O Flamengo/Petrobras pode garantir nesta terça-feira o título do Campeonato Nacional Masculino de Basquete. O time carioca lidera a série melhor-de-cinco jogos por 2 a 0 e, em busca da vitória que lhe falta para ser campeão, enfrenta o Universo/BRB/Converse a partir das 20h no ginásio da ASCEB, em Brasília.

Enquanto o Universo tenta reagir no duelo para tentar manter vivo o sonho do bicampeonato, o Flamengo joga para fechar o confronto já nesta terça e poder comemorar o título inédito. Até agora, nos dois primeiros jogos, ambos realizados no Rio de Janeiro, o time carioca conseguiu vitórias tranqüilas: 93 a 66 e 91 a 76.

''O Flamengo fez sua lição de casa. Agora é a vez do Universo fazer a sua parte, vencendo os dois jogos em Brasília para levar a decisão de volta ao Rio de Janeiro. Para isso, precisamos melhorar a postura em quadra e jogar com mais intensidade. A defesa também precisa ser mais eficiente para diminuir o volume ofensivo do Flamengo e dar tranqüilidade ao contra-ataque", disse o técnico Lula Ferreira, da equipe de Brasília.


Do outro lado, o Flamengo confia no cestinha Marcelinho Machado, que tem sido o grande destaque do Campeonato Nacional Masculino de Basquete. "O grupo está mostrando um comprometimento total com o objetivo de ser campeão e está focado o tempo inteiro na conquista do título. A determinação da equipe e o espírito de coletividade vêm fazendo toda a diferença nesse playoff", afirmou Paulo Sampaio, treinador do time carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário