domingo, 29 de junho de 2008

Diego Hypolito( Flamengo) e Laís Souza vão ao alto do pódio em torneio na Bielorrússia

Bicampeão mundial foi o melhor no solo, enquanto Laís venceu nas barras assimétricas e foi bronze na trave. Brasil termina com cinco medalhas.

Em fase final de preparação para as Olimpíadas de Pequim, os brasileiros Diego Hypolito e Laís Souza mostraram que estão no caminho certo, ao conquistarem as medalhas de ouro no solo e nas barras assimétricas, respectivamente, no Torneio Vitaly Scherbo, na Bielorrússia, neste domingo. Com as vitórias de Diego e Laís, o Brasil encerra sua participação com cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze. Ethiene Franco finalizou o solo em sexto lugar, melhor colocada da equipe brasileira neste aparelho.

No último sábado, nas provas por equipe, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio com 235.35 pontos, seguido pela equipe da Ucrânia (233.70). Completando o pódio ficou a Bielorrússia (224.00), em terceiro. No individual geral, Jade Barbosa foi a campeã, somando 60.250 pontos, à frente de Alina Kozich (Ucrânia) e Martha Pihan (Polônia).

Neste domingo, Diego Hypolito subiu no lugar mais alto do pódio com sua série antiga, conquistando 15.625 pontos, à frente de Andrei Isaev (Ucrânia), com 14.775 pontos, e de Denis Savenkov (Bielorrússia), com 14.750. No feminino, Laís obteve a melhor nota nas barras assimétricas, com 14.650 pontos, deixando Daria Sgoba, da Ucrânia, em segundo lugar, com 14.550 pontos, e Galina Ivanets (Bielorrússia) em terceiro, com 14.475 pontos. Já na trave, Laís conquistou a terceira colocação com 15.025 pontos. Luisa Galiulina (Uzbequistão) levou a medalha de ouro, com 15.450 pontos, e Daria Sgoba, da Ucrânia, ficou com a prata, com 15.300 pontos.

A competição serviu para avaliar a preparação da equipe que está na reta final para as Olimpíadas em Pequim.

- Foi importante, principalmente, para o Diego Hypolito e o técnico Renato Araújo avaliarem o que realmente valerá colocar na série de solo - afirma Eliane Martins, supervisora da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário