domingo, 31 de agosto de 2008

Flamengo sobe ao pódio e Corinthians roda


Debaixo de muita chuva, o piloto Tuka Rocha teve uma excelente atuação e levou o Flamengo ao pódio na segunda corrida da Fórmula Superleague neste domingo em Donington Park, ao chegar na segunda colocação na vitória de Borja Garcia (Sevilla). O Corinthians também vinha tendo uma boa corrida com Andy Soucek, mas o espanhol rodou a três voltas do fim quando estava na quarta posição. O pódio foi completado pelo Liverpool, com o espanhol Adrian Valles.

No final, festa de Tuka, que enfrentou muitos problemas nos treinos e na primeira bateria e acabou saindo da segunda corrida com um pódio. O representante do Flamengo foi recebido nos boxes pelo presidente Márcio Braga e pelo piloto Nelsinho Piquet, um dos seus grandes amigos no automobilismo.

Após a rodada dupla de Donington, o Beijing Gu'oan, que venceu a primeira bateria, lidera a classificação geral, com 79 pontos, contra 72 de Tottenham Hotspur e Liverpool. O Flamengo é o sétimo na classificação, com 52 pontos.

Debaixo de chuva, Sevilla ultrapassa o Flamengo e vence a segunda corrida

O Sevilla venceu a segunda corrida da primeira rodada da Fórmula Superliga, disputada neste domingo em Donington Park, na Inglaterra. Borja Garcia ultrapassou Tuka Rocha, do Flamengo, que tinha largado na pole position, debaixo de muita água. O Liverpool, com Adrian Valles, completou o pódio ao ultrapassar o Borussia Dortmund, de Nelson Philippe, na última volta.

O Flamengo liderava a corrida até pouco depois da metade, quando uma entrada do safety car acabou com a vantagem de pouco mais de dez segundos para o Sevilla. Com um carro melhor equilibrado, Borja Garcia conseguiu a ultrapassagem na curva da entrada da reta dos boxes. Então, o espanhol abriu uma boa vantagem para o brasileiro.

O Corinthians, pilotado pelo espanhol Andy Soucek, estava na quarta posição a três voltas do fim da prova, mas rodou quando era pressionado pelo Liverpool de Adrian Valles. Ele não conseguiu voltar à pista depois e abandonou.

Confira o resultado final da prova em Donington:

1 - Sevilla (Borja Garcia) - 22 voltas
2 - Flamengo (Tuka Rocha) - a 10s074



3 - Liverpool (Adrian Valles) - a 12s224
4 - Borussia Dortmund (Nelson Philippe) - a 14s962
5 - Tottenham Hotspur (Duncan Tappy) - a 23s666
6 - Beijing Guoan (Davide Rigon) - a 24s681
7 - Basel (Max Wissel) - a 27s225
8 - PSV Eindhoven (Yelmer Buurman) - a 42s915
9 - Porto (Tristan Gommendy) - a 54s513
10 - Roma (Enrico Toccacelo) - a 57s398
11 - Olympiacos (Kasper Andersen) - a 59s946


Não completaram:

Corinthians (Andy Soucek) - a 3 voltas/rodada
Galatasaray (Alessandro Pier Guidi) - a 14 voltas/acidente
Glasgow Rangers (Ryan Dalziel) - a 16 voltas/acidente
Al Ain (Andreas Zuber) - a 22 voltas/acidente

Com problema do Milan, Fla sai na pole

O abandono de Robert Doornbos, do Milan, na primeira volta da corrida de abertura da Fórmula Superliga, deixou o Flamengo de Tuka Rocha na pole position da segunda prova. O holandês não poderá entrar na pista, já que seu carro pegou fogo após a quebra do motor.

Com isso, Tuka sai em primeiro por causa da regra do grid invertido. Os pilotos largam na posição inversa à da chegada na primeira prova. No entanto, o brasileiro reclamou de um problema elétrico que o atormenta desde os treinos de sexta-feira em Donington Park.

- Tive o mesmo problema elétrico que não nos deixou andar direito aqui. Completei a primeira volta e o motor simplesmente apagou. Pelo menos vou largar na pole, mas espero que o carro agüente - diz Tuka.

Fla e Corinthians abandonam, e Beijing Guoan vence a primeira na F-Superliga

O Beijing Guoan foi o primeiro vencedor da Fórmula Superliga, que teve sua primeira corrida disputada em Donington Park, na Inglaterra, neste domingo. O clube chinês, comandado pelo italiano Davide Rigon, largou na pole e dominou a prova desde o início, conseguindo o triunfo de ponta a ponta. O Roma, com Enrico Toccacelo, foi o segundo, e o Tottenham Hotspur, com Duncan Tappy, completou o pódio.

Flamengo e Corinthians foram mal. O Rubro-negro, com Tuka Rocha, parou logo na terceira volta, com um problema mecânico. Já o Timão, com Andy Soucek, teve um choque logo na primeira volta com os carros do Borussia Dortmund e do Al Ain. Ele abandonou na 14ª volta.

A corrida foi marcada por vários problemas mecânicos. Sete carros abandonaram, seis por falhas nos modelos. O Milan, com Robert Doornbos, foi o primeiro a parar, após uma quebra no motor. Na volta seguinte, o Flamengo ficou no mesmo lugar do holandês.

Confira o resultado final da prova em Donington:

1 - Beijing Guoan (Davide Rigon) - 28 voltas em 41m29s425











2 - Roma (Enrico Toccacelo) - a 2s577
3 - Tottenham Hotspur (Duncan Tappy) - a 14s909
4 - Yelmer Buurman (PSV Eindhoven) - a 15s305
5 - Liverpool (Adrian Valles) - a 20s184
6 - Al Ain (Andreas Zuber) - a 22s996
7 - Porto (Tristan Gommendy) - a 23s675
8 - Glasgow Rangers (Ryan Dalziel) - a 24s571
9 - Basel (Max Wissel) - a 25s449
10 - Sevilla (Borja Garcia) - a 29s431

Não completaram:

Corinthians (Andy Soucek) - a 14 voltas/embreagem
Olympiacos (Kasper Andersen) - a 18 voltas/mecânico
Galatasaray (Alessandro Pier Guidi) - a 19 voltas/mecânico
Anderlecht (Craig Dolby) - a 21 voltas/mecânico
Borussia Dortmund (Nelson Philippe) - a 22 voltas/acidente
Flamengo (Tuka Rocha) - a 26 voltas/elétrico
Milan (Robert Doornbos) - a 28 voltas/motor

Flamengo aproveita Superleague para aumentar visibilidade


Um dos clubes participantes da Fórmula Superleague, o Flamengo foi representado pelo presidente Márcio Braga e o vice de marketing Ricardo Hinrichsen no jantar de gala para a abertura da temporada, em um hotel de luxo na cidade de Castle Donington (Inglaterra). Segundo Braga, o campeonato automobilístico de clubes é uma oportunidade única para o Flamengo divulgar a sua marca fora do continente americano.

- É a primeira experiência que temos em levar a nossa marca para o automobilismo, um esporte tão difundido no Brasil como no mundo inteiro. Estamos felizes com isso, vamos ver a resposta que tem. Eu acredito que vai ser um sucesso. Tivemos recentemente um ganho com o Papa levando a camisa do Flamengo. Posteriormente a isso, o presidente do Irã pediu a camisa autografada pelos nossos jogadores ao nosso embaixador. Achei estranho, mas depois o presidente pediu o nome de todos os jogadores porque ele quer agradecer pessoalmente a cada um deles, quer que o Flamengo vá lá jogar porque ele foi jogador e assistiu ao time campeão mundial de 1981 - destacou.

Já Hinrichsen comentou as dificuldades de se conseguir um patrocinador para uma categoria que ainda está começando.

- Até agora era tudo muito difícil. Não só o Flamengo está começando, mas a própria categoria. A gente está pensando como pode trabalhar isso, além do básico, o patrocínio e o licenciamento de produtos. Se a categoria pegar, a gente vai poder explorar de uma forma maravilhosa, porque é interessante para o patrocinador divulgar a sua marca internacionalmente. É importante levar uma corrida pro Brasil na temporada que vem - explicou.

A rodada dupla de abertura da Fórmula Superleague está sendo disputada no circuito de Donington Park.


Nelsinho Piquet, Marcio Braga, Tuka Rocha e Ricardo Hinrichsen posam com a camisa da equipe do Flamengo.

Retrospecto Flamengo x Fluminense

Totais: 363 jogos

132 vitórias do Flamengo
115 empates
116 vitórias do Flu

O Flamengo marcou 541 gols e o Flu marcou 483 gols.



Árbitro prevê alguns problemas no Fla-Flu

Leonardo Gaciba não fala espanhol e afirma que terá dificuldades no jogo

O árbitro do Fla-Flu Leonardo Gaciba prevê que terá uma situação curiosa durante a partida: a dificuldade de comunicação com os sul-americanos do Flamengo.

– Acaba o jogador de língua espanhola querendo falar português e nós, ao mesmo tempo, querendo falar espanhol – disse, à Rádio Brasil.

No elenco rubro-negro, há três estrangeiros: os argentinos Sambueza e Maxi e o chileno Fierro. Destes, apenas o jogador do Chile não tem condição de entrar em campo.

"Minha melhor fase era como titular", diz Obina

Hoje, domingo, o atacante Obina volta ter novamente uma chance na equipe titular do Flamengo, no clássico contra o Fluminense. O jogador se queixar novamente das críticas que ele recebe por ser considerado um jogador de segundo tempo. Ele lembrou, inclusive, que conquistou a torcida rubro-negra quando atuava no time principal.

"As pessoas ficam julgando que só vou bem quando entro no segundo tempo. Mas é como sempre falo: na minha melhor fase no time eu era o titular¿, afirmou.

Ele praticamente garantiu a vaga no ataque rubro-negro após o coletivo da última quinta-feira, na Gávea, anotando os três gols dos titulares em 25 minutos de treino. No segundo tempo, Maxi, seu concorrente direto de posição, jogou na equipe principal e não foi tão bem.

Obina, que chegou a ficar quase dois meses sem balançar a rede, voltou a marcar no empate de 1 a 1 do Flamengo, no último fim de semana, contra o Internacional. Coincidentemente, ele entrou no segundo tempo da partida para deixar seu gol.

Oh meu Mengo!!!



Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!!
Eu... sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

Fla-Flu: 23 mil ingressos já foram vendidos

O clássico entre Flamengo e Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã, às 18h10, promete ter casa cheia. Até o fim da tarde deste sábado foram vendidos cerca de 23 mil ingressos para a partida. O número total de ingressos disponiblizados é de 87.101. As bilheterias 5, 8 e 9 do Maracanã irão abrir ao meio-dia para continuar a venda até a hora do jogo.

O preço do ingresso para a arquibancada é de R$ 30, as cadeiras azuis custam R$ 20 e para as cadeiras especiais, R$ 120. Todos os setores têm meia-entrada.


sábado, 30 de agosto de 2008

Diretoria rubro-negra se antecipa e fecha a pré-temporada de 2009


O Flamengo fechou com a CBF a cessão da Granja Comary, em Teresópolis, para a pré-temporada de 2009. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite.

A delegação rubro-negra reservou as instalações do local na região serrana do Rio de Janeiro entre 8 de janeiro e 7 de fevereiro.

Desde 2005, o Flamengo utiliza a Granja como seu quartel-general constantemente. Em 2006 e 2008 a pré-temporada ocorreu em Teresópolis.

Fabi, líbero da seleção de vôlei feminino, pinta na Gávea

O treino do Flamengo, na manhã deste sábado, na Gávea, teve uma visita ilustre. A líbero da seleção brasileira de vôlei feminino, Fabi, foi agradecer o apoio de Leo Moura, durante a Olimpíada de Pequim. Ela aproveitou para tirar fotos com Fábio Luciano e Ibson. "Vim cumprimentar o Leo Moura, que é meu amigo e curte vôlei. Ele ficou acordado para torcer pela gente. Vou aproveitar minha folga no domingo e vou para o Maracanã. Quero dar energia ao time, pois é um jogo importante para a conquista do título."

Flamengo e Corinthians têm problemas e largam atrás em Donington Park


O Beijing Guoan marcou a pole position para a primeira corrida da Fórmula Superliga, em Donington Park, Inglaterra. O italiano David Rigon foi o melhor na final da classificação, no duelo contra o espanhol Borja Garcia, do Sevilla. Na segunda fila, ficaram o PSV Eindhoven, com Yelmer Buurman, e o Olympiacos, com Kasper Andersen.

Os dois times brasileiros tiveram problemas com seus carros e não conseguiram avançar às quartas-de-final. O melhor foi o Corinthians, em 12º lugar com o espanhol Andy Soucek, enquanto o Flamengo ficou em 15º com Tuka Rocha.

Neste domingo serão disputadas as duas primeiras corridas do campeonato. Ambas terão 45 minutos de duração e a primeira está prevista para as 7h (de Brasília). Na segunda, às 10h, as posições de largadas serão definidas pela ordem inversa da primeira. Ambas terão transmissão ao vivo do SporTV2.

Confira o grid de largada para a primeira corrida em Donington:

1 - Beijing Guoan (CHN), Davide Rigon (ITA)
2 - Sevilla (ESP), Borja Garcia (ESP)
3 - PSV Eindhoven (HOL), Yelmer Buurman (HOL)
4 - Olympiacos (GRE), Kasper Andersen (DIN)
5 - Milan (ITA), Robert Doornbos (HOL)
6 - Roma (ITA), Enrico Toccacelo (ITA)
7 - Galatasaray (TUR), Alessandro Pier Guidi (ITA)
8 - Tottenham Hotspur (ING), Duncan Tappy (ING)
9 - Al-Ain (EAU), Andreas Zuber (EAU)
10 - Borussia Dortmund (ALE), Nelson Phillippe (FRA)
11 - Porto (POR), Tristan Gommendy (FRA)
12 - Corinthians (BRA), Andy Soucek (ESP)
13 - Glasgow Rangers (ESC), Ryan Dalzeil (ESC)
14 - Anderlecht (BEL), Craig Dolby (ING)
15 - Flamengo (BRA), Tuka Rocha (BRA)
16 - Basel (SUI), Max Wissel (ALE)
17 - Liverpool (ING), Adrian Valles (ESP)

Vandinho não é relacionado para o Fla-Flu


Ainda não será neste domingo que o atacante Vandinho voltará ao Flamengo. Apesar de ter participado da segunda parte do coletivo na última quinta-feira, o jogador não foi relacionado pelo técnico Caio Júnior para o clássico contra o Fluminense.

A justificativa é de que a comissão técnica ainda não o vê nas melhores condições físicas depois da lesão na coxa direita que sofreu na partida contra o Goiás, dia 6 de agosto.

- Vou levar Maxi, Erick e Sambueza como opções para o banco de reservas – diz Caio Júnior.

Vandinho estreou contra o Cruzeiro e fez um gol. Porém, nos primeiros minutos do jogo seguinte, queixou-se de dores na coxa e teve de ser substituído. Desde então, faz tratamento.

Reforços do Fla na expectativa de jogar clássico


O Fla-Flu costuma gerar fortes emoções para quem disputa este jogo no Maracanã. Para alguns jogadores do Flamengo esse sentimento será ainda maior. Marcelinho Paraíba, Sambueza e Everton terão a oportunidade de disputar pela primeira vez o clássico mais charmoso do Rio de Janeiro.

Dos três novatos, Marcelinho Paraíba é o que mais tem experiência em clássicos. O atacante de 33 anos já disputou muitos durante a sua carreira e, apesar da ansiedade de disputar seu primeiro Fla-Flu, não se mostrou tão preocupado com a partida.

- É lógico que clássico mexe conosco. É um jogo com clima diferente. Nervoso não fico. É mais ansiedade. Para mim, já se tornou uma coisa normal. Encaro esse Fla-Flu com tranqüilidade, pois joguei muitos clássicos na minha carreira e estou acostumado - afirmou Marcelinho, que pode marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo no clássico.

Um dos motivos para tanta tranqüilidade de Marcelinho Paraíba pode estar no seu retrospecto nas estréias em clássicos: foram duas vitórias e uma derrota.

Em 94, pelo Santos, perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras. Os resultados positivos vieram em 97, pelo São Paulo contra o Corinthians (1 a 0), e em 2001, quando o Grêmio derrotou o Internacional por 4 a 2.

Para os outros possíveis estreantes de Fla-Flu, a expectativa é dupla. Além do primeiro clássico, Sambueza e Everton terão a oportunidade única de estrear pelo Flamengo em um jogo recheado de história (o primeiro ficará no banco e o segundo começará jogando).

Outros reforços como Josiel, Fierro, Fernandão terão de esperar para ter a chance de disputar um Fla-Flu. Como o clássico de amanhã é o último de 2008, somente no próximo ano os três poderão jogar contra o Fluminense.

F-Superliga: Flamengo e Liverpool reeditam final do Mundial de 1981


No Grupo A, o Flamengo vai reeditar a final do Mundial de Clubes de 1981 com o Liverpool. Os outros clubes que abrem o treino classificatório são o Galatasaray-TUR, Basel-SUI, Olympiacos-GRE, PSV Eindhoven, Anderlecht e Sevilla.

O Corinthians vai disputar o Grupo B do treino classificatório para a primeira etapa da Fórmula Superliga, em Donington Park, na Inglaterra. O clube paulista disputará a segunda sessão de 15 minutos ao lado de Milan, Al Ain-EAU, Roma, Beijing Guoan-CHN, Porto, Glasgow Rangers e Tottenham Hotspur.

Entenda o formato do treino classificatório

O treino classificatório, que decidirá o grid para a primeira corrida do domingo, terá um sistema chamado pela F-Superliga de "disputa de pênaltis". As equipes serão divididas em dois grupos, com 15 minutos cada um. Os quatro melhores avançam ao "mata-mata".

Os oito carros entrarão na pista em duplas e farão minicorridas. Os mais rápidos das quartas-de-final avançam para as semifinais. Os dois melhores disputam a final, que decidirá o pole position. O reabastecimento e a troca de pneus não serão permitidas nas sessões classificatórias.

Confira os grupos para o treino classificatório:

Grupo A ..................Grupo B

Flamengo..............Corinthians
Liverpool...............Milan
Galatasaray............Al Ain
Basel......................Roma
Olympiacos ............Beijing Guoan
PSV Eindhoven.......Porto
Anderlecht.............Glasgow Rangers
Sevilla....................Tottenham Hotspur


Transmissão
As corridas no Brasil serão transmitidas pelo SporTV. O canal mostra as duas primeiras, em Donington Park, ao vivo neste domingo, às 7h e 10h (de Brasília), no SporTV2

Inscrições encerradas para o concurso Musa do Brasileirão 2008

O Flamengo é o clube com mais inscrições, confira:

Atlético-MG 493
Atlético-PR 118

Botafogo 276
Coritiba 92
Cruzeiro 361
Figueirense 52
Flamengo 1054
Fluminense 259
Goiás 62
Grêmio 335
Internacional 198
Ipatinga 40
Náutico 50
Palmeiras 449
Portuguesa 16

Santos 530
São Paulo 740
Sport 127
Vasco 364
Vitória 165


Este ano, o concurso começa com novidade: uma tabelinha entre globoesporte.com, Esporte Espetacular e Caldeirão do Huck.

Para cima do Flu, na leveza de Everton


Sem medo, jovem meia estréia com a responsabilidade de ser o homem criativo do time

Com sede por vitória, dupla Fla-Flu aposta em Evertons


Menino de 19 anos é o encarregado de ser o cérebro que do Fla. Xará tricolor será o substituto de Thiago Neves

Reforços esperam fazer diferença no Fla-Flu

Há dois dias de entrar em campo com o Fluminense no Maracanã, o técnico Caio Júnior confirmou o apoiador Everton na condição de titular. O jogador comentou a oportunidade de atuar pelo Rubro-Negro em um dos maiores clássicos do Brasil e se disse surpreso.



radio l! O Caio Júnior não desistiu de mim e estou feliz de poder estar aqui. É o sonho de todo jogador disputar um clássico como esse. Já tinha esse sonho. Só não imaginava que fosse nesse jogo. Agora espero ir bem e que o Flamegno consiga os três pontos - disse, completando que não sabe ao certo o por quê do técnico o ter escolhido.

- Não sei responder direito. Pode ser pelo fato de eu ir bem no mano a mano, de eu ter velocidade. Espero ir bem e corresponder.

Já o outro reforço do Fla, Marcelinho Paraíba, que ainda não marcou pelo Rubro-Negro, espera que conseguir deixar sua marca contra o Fluminense.

radio l! - Espero fazer um gol. Estou devendo este gol para a massa rubro-negra. Ainda não saiu, mas vamos em busca dele e do resultado. Esses primeiros jogos foram bons para sentir o ritmo do futebol brasileiro e entrosar o máximo com meus companheiros - afirmou Paraíba.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Flamengo prega respeito ao desfalcado Flu.


Numa bolsa de apostas, o Flamengo seria favorito no Fla-Flu de domingo, no Maracanã. O Fluminense perdeu, de uma só vez, Dodô e Thiago Neves. A semana flamenguista, ao contrário, foi de boas novas, com a chegada de reforços. Mas a ordem na Gávea é de respeito ao rival.

Para o técnico Caio Júnior, a força do Fluminense não se resumia à dupla recém-saída. "Não é porque eles saíram que devemos menosprezar o restante do time. O Fluminense tem bons jogadores e para nós será como se eles estivessem com o time vice-campeão da Libertadores", afirmou o comandante do Flamengo.

Apesar do desmanche do rival, o zagueiro e capitão Fábio Luciano endossa o coro do treinador do Flamengo. "Não acho que só o Washington fará os gols do Fluminense. Não devemos pensar que as coisas serão fáceis. Há outros jogadores perigosos, como o Somália, por exemplo, que podem resolver a partida num lance de desatenção. O Flamengo precisa de atenção redobrada, pois o Fluminense é o vice-campeão da Libertadores", avisou o jogador.