
domingo, 31 de agosto de 2008
Flamengo sobe ao pódio e Corinthians roda

Debaixo de chuva, Sevilla ultrapassa o Flamengo e vence a segunda corrida
O Flamengo liderava a corrida até pouco depois da metade, quando uma entrada do safety car acabou com a vantagem de pouco mais de dez segundos para o Sevilla. Com um carro melhor equilibrado, Borja Garcia conseguiu a ultrapassagem na curva da entrada da reta dos boxes. Então, o espanhol abriu uma boa vantagem para o brasileiro.
O Corinthians, pilotado pelo espanhol Andy Soucek, estava na quarta posição a três voltas do fim da prova, mas rodou quando era pressionado pelo Liverpool de Adrian Valles. Ele não conseguiu voltar à pista depois e abandonou.
Confira o resultado final da prova em Donington:
1 - Sevilla (Borja Garcia) - 22 voltas
2 - Flamengo (Tuka Rocha) - a 10s074

4 - Borussia Dortmund (Nelson Philippe) - a 14s962
5 - Tottenham Hotspur (Duncan Tappy) - a 23s666
6 - Beijing Guoan (Davide Rigon) - a 24s681
7 - Basel (Max Wissel) - a 27s225
8 - PSV Eindhoven (Yelmer Buurman) - a 42s915
9 - Porto (Tristan Gommendy) - a 54s513
10 - Roma (Enrico Toccacelo) - a 57s398
11 - Olympiacos (Kasper Andersen) - a 59s946
Corinthians (Andy Soucek) - a 3 voltas/rodada
Galatasaray (Alessandro Pier Guidi) - a 14 voltas/acidente
Glasgow Rangers (Ryan Dalziel) - a 16 voltas/acidente
Al Ain (Andreas Zuber) - a 22 voltas/acidente
Com problema do Milan, Fla sai na pole
O abandono de Robert Doornbos, do Milan, na primeira volta da corrida de abertura da Fórmula Superliga, deixou o Flamengo de Tuka Rocha na pole position da segunda prova. O holandês não poderá entrar na pista, já que seu carro pegou fogo após a quebra do motor.
Com isso, Tuka sai em primeiro por causa da regra do grid invertido. Os pilotos largam na posição inversa à da chegada na primeira prova. No entanto, o brasileiro reclamou de um problema elétrico que o atormenta desde os treinos de sexta-feira em Donington Park.- Tive o mesmo problema elétrico que não nos deixou andar direito aqui. Completei a primeira volta e o motor simplesmente apagou. Pelo menos vou largar na pole, mas espero que o carro agüente - diz Tuka.
Fla e Corinthians abandonam, e Beijing Guoan vence a primeira na F-Superliga
Flamengo e Corinthians foram mal. O Rubro-negro, com Tuka Rocha, parou logo na terceira volta, com um problema mecânico. Já o Timão, com Andy Soucek, teve um choque logo na primeira volta com os carros do Borussia Dortmund e do Al Ain. Ele abandonou na 14ª volta.
A corrida foi marcada por vários problemas mecânicos. Sete carros abandonaram, seis por falhas nos modelos. O Milan, com Robert Doornbos, foi o primeiro a parar, após uma quebra no motor. Na volta seguinte, o Flamengo ficou no mesmo lugar do holandês.
Confira o resultado final da prova em Donington:
1 - Beijing Guoan (Davide Rigon) - 28 voltas em 41m29s425

2 - Roma (Enrico Toccacelo) - a 2s577
3 - Tottenham Hotspur (Duncan Tappy) - a 14s909
4 - Yelmer Buurman (PSV Eindhoven) - a 15s305
5 - Liverpool (Adrian Valles) - a 20s184
6 - Al Ain (Andreas Zuber) - a 22s996
7 - Porto (Tristan Gommendy) - a 23s675
8 - Glasgow Rangers (Ryan Dalziel) - a 24s571
9 - Basel (Max Wissel) - a 25s449
10 - Sevilla (Borja Garcia) - a 29s431
Não completaram:
Corinthians (Andy Soucek) - a 14 voltas/embreagem
Olympiacos (Kasper Andersen) - a 18 voltas/mecânico
Galatasaray (Alessandro Pier Guidi) - a 19 voltas/mecânico
Anderlecht (Craig Dolby) - a 21 voltas/mecânico
Borussia Dortmund (Nelson Philippe) - a 22 voltas/acidente
Flamengo (Tuka Rocha) - a 26 voltas/elétrico
Milan (Robert Doornbos) - a 28 voltas/motor
Flamengo aproveita Superleague para aumentar visibilidade

- Até agora era tudo muito difícil. Não só o Flamengo está começando, mas a própria categoria. A gente está pensando como pode trabalhar isso, além do básico, o patrocínio e o licenciamento de produtos. Se a categoria pegar, a gente vai poder explorar de uma forma maravilhosa, porque é interessante para o patrocinador divulgar a sua marca internacionalmente. É importante levar uma corrida pro Brasil na temporada que vem - explicou.

Nelsinho Piquet, Marcio Braga, Tuka Rocha e Ricardo Hinrichsen posam com a camisa da equipe do Flamengo.
Retrospecto Flamengo x Fluminense
132 vitórias do Flamengo
115 empates
116 vitórias do Flu
O Flamengo marcou 541 gols e o Flu marcou 483 gols.
Árbitro prevê alguns problemas no Fla-Flu
Leonardo Gaciba não fala espanhol e afirma que terá dificuldades no jogo
O árbitro do Fla-Flu Leonardo Gaciba prevê que terá uma situação curiosa durante a partida: a dificuldade de comunicação com os sul-americanos do Flamengo.
– Acaba o jogador de língua espanhola querendo falar português e nós, ao mesmo tempo, querendo falar espanhol – disse, à Rádio Brasil.
No elenco rubro-negro, há três estrangeiros: os argentinos Sambueza e Maxi e o chileno Fierro. Destes, apenas o jogador do Chile não tem condição de entrar em campo.
"Minha melhor fase era como titular", diz Obina
Hoje, domingo, o atacante Obina volta ter novamente uma chance na equipe titular do Flamengo, no clássico contra o Fluminense. O jogador se queixar novamente das críticas que ele recebe por ser considerado um jogador de segundo tempo. Ele lembrou, inclusive, que conquistou a torcida rubro-negra quando atuava no time principal. "As pessoas ficam julgando que só vou bem quando entro no segundo tempo. Mas é como sempre falo: na minha melhor fase no time eu era o titular¿, afirmou.
Ele praticamente garantiu a vaga no ataque rubro-negro após o coletivo da última quinta-feira, na Gávea, anotando os três gols dos titulares em 25 minutos de treino. No segundo tempo, Maxi, seu concorrente direto de posição, jogou na equipe principal e não foi tão bem.
Obina, que chegou a ficar quase dois meses sem balançar a rede, voltou a marcar no empate de 1 a 1 do Flamengo, no último fim de semana, contra o Internacional. Coincidentemente, ele entrou no segundo tempo da partida para deixar seu gol.
Oh meu Mengo!!!
Fla-Flu: 23 mil ingressos já foram vendidos
O clássico entre Flamengo e Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã, às 18h10, promete ter casa cheia. Até o fim da tarde deste sábado foram vendidos cerca de 23 mil ingressos para a partida. O número total de ingressos disponiblizados é de 87.101. As bilheterias 5, 8 e 9 do Maracanã irão abrir ao meio-dia para continuar a venda até a hora do jogo.
O preço do ingresso para a arquibancada é de R$ 30, as cadeiras azuis custam R$ 20 e para as cadeiras especiais, R$ 120. Todos os setores têm meia-entrada.
sábado, 30 de agosto de 2008
Diretoria rubro-negra se antecipa e fecha a pré-temporada de 2009
O Flamengo fechou com a CBF a cessão da Granja Comary, em Teresópolis, para a pré-temporada de 2009. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite.
A delegação rubro-negra reservou as instalações do local na região serrana do Rio de Janeiro entre 8 de janeiro e 7 de fevereiro.
Desde 2005, o Flamengo utiliza a Granja como seu quartel-general constantemente. Em 2006 e 2008 a pré-temporada ocorreu em Teresópolis.
Fabi, líbero da seleção de vôlei feminino, pinta na Gávea
O treino do Flamengo, na manhã deste sábado, na Gávea, teve uma visita ilustre. A líbero da seleção brasileira de vôlei feminino, Fabi, foi agradecer o apoio de Leo Moura, durante a Olimpíada de Pequim. Ela aproveitou para tirar fotos com Fábio Luciano e Ibson. "Vim cumprimentar o Leo Moura, que é meu amigo e curte vôlei. Ele ficou acordado para torcer pela gente. Vou aproveitar minha folga no domingo e vou para o Maracanã. Quero dar energia ao time, pois é um jogo importante para a conquista do título."
Flamengo e Corinthians têm problemas e largam atrás em Donington Park

O Beijing Guoan marcou a pole position para a primeira corrida da Fórmula Superliga, em Donington Park, Inglaterra. O italiano David Rigon foi o melhor na final da classificação, no duelo contra o espanhol Borja Garcia, do Sevilla. Na segunda fila, ficaram o PSV Eindhoven, com Yelmer Buurman, e o Olympiacos, com Kasper Andersen.
Os dois times brasileiros tiveram problemas com seus carros e não conseguiram avançar às quartas-de-final. O melhor foi o Corinthians, em 12º lugar com o espanhol Andy Soucek, enquanto o Flamengo ficou em 15º com Tuka Rocha.
Neste domingo serão disputadas as duas primeiras corridas do campeonato. Ambas terão 45 minutos de duração e a primeira está prevista para as 7h (de Brasília). Na segunda, às 10h, as posições de largadas serão definidas pela ordem inversa da primeira. Ambas terão transmissão ao vivo do SporTV2.
Confira o grid de largada para a primeira corrida em Donington:
1 - Beijing Guoan (CHN), Davide Rigon (ITA)
2 - Sevilla (ESP), Borja Garcia (ESP)
3 - PSV Eindhoven (HOL), Yelmer Buurman (HOL)
4 - Olympiacos (GRE), Kasper Andersen (DIN)
5 - Milan (ITA), Robert Doornbos (HOL)
6 - Roma (ITA), Enrico Toccacelo (ITA)
7 - Galatasaray (TUR), Alessandro Pier Guidi (ITA)
8 - Tottenham Hotspur (ING), Duncan Tappy (ING)
9 - Al-Ain (EAU), Andreas Zuber (EAU)
10 - Borussia Dortmund (ALE), Nelson Phillippe (FRA)
11 - Porto (POR), Tristan Gommendy (FRA)
12 - Corinthians (BRA), Andy Soucek (ESP)
13 - Glasgow Rangers (ESC), Ryan Dalzeil (ESC)
14 - Anderlecht (BEL), Craig Dolby (ING)
15 - Flamengo (BRA), Tuka Rocha (BRA)
16 - Basel (SUI), Max Wissel (ALE)
17 - Liverpool (ING), Adrian Valles (ESP)
Vandinho não é relacionado para o Fla-Flu

Reforços do Fla na expectativa de jogar clássico

Dos três novatos, Marcelinho Paraíba é o que mais tem experiência em clássicos. O atacante de 33 anos já disputou muitos durante a sua carreira e, apesar da ansiedade de disputar seu primeiro Fla-Flu, não se mostrou tão preocupado com a partida.
- É lógico que clássico mexe conosco. É um jogo com clima diferente. Nervoso não fico. É mais ansiedade. Para mim, já se tornou uma coisa normal. Encaro esse Fla-Flu com tranqüilidade, pois joguei muitos clássicos na minha carreira e estou acostumado - afirmou Marcelinho, que pode marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo no clássico.
Um dos motivos para tanta tranqüilidade de Marcelinho Paraíba pode estar no seu retrospecto nas estréias em clássicos: foram duas vitórias e uma derrota.
Em 94, pelo Santos, perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras. Os resultados positivos vieram em 97, pelo São Paulo contra o Corinthians (1 a 0), e em 2001, quando o Grêmio derrotou o Internacional por 4 a 2.
Para os outros possíveis estreantes de Fla-Flu, a expectativa é dupla. Além do primeiro clássico, Sambueza e Everton terão a oportunidade única de estrear pelo Flamengo em um jogo recheado de história (o primeiro ficará no banco e o segundo começará jogando).
Outros reforços como Josiel, Fierro, Fernandão terão de esperar para ter a chance de disputar um Fla-Flu. Como o clássico de amanhã é o último de 2008, somente no próximo ano os três poderão jogar contra o Fluminense.
F-Superliga: Flamengo e Liverpool reeditam final do Mundial de 1981

Grupo A ..................Grupo B
Flamengo..............Corinthians
Liverpool...............Milan
Galatasaray............Al Ain
Basel......................Roma
Olympiacos ............Beijing Guoan
PSV Eindhoven.......Porto
Anderlecht.............Glasgow Rangers
Sevilla....................Tottenham Hotspur
Transmissão
As corridas no Brasil serão transmitidas pelo SporTV. O canal mostra as duas primeiras, em Donington Park, ao vivo neste domingo, às 7h e 10h (de Brasília), no SporTV2
Inscrições encerradas para o concurso Musa do Brasileirão 2008
Coritiba 92
Cruzeiro 361
Figueirense 52
Flamengo 1054
Fluminense 259
Goiás 62
Grêmio 335
Internacional 198
Ipatinga 40
Náutico 50
Palmeiras 449
Portuguesa 16
São Paulo 740
Sport 127
Vasco 364
Vitória 165
Com sede por vitória, dupla Fla-Flu aposta em Evertons
Reforços esperam fazer diferença no Fla-Flu
Há dois dias de entrar em campo com o Fluminense no Maracanã, o técnico Caio Júnior confirmou o apoiador Everton na condição de titular. O jogador comentou a oportunidade de atuar pelo Rubro-Negro em um dos maiores clássicos do Brasil e se disse surpreso.radio l! O Caio Júnior não desistiu de mim e estou feliz de poder estar aqui. É o sonho de todo jogador disputar um clássico como esse. Já tinha esse sonho. Só não imaginava que fosse nesse jogo. Agora espero ir bem e que o Flamegno consiga os três pontos - disse, completando que não sabe ao certo o por quê do técnico o ter escolhido.
- Não sei responder direito. Pode ser pelo fato de eu ir bem no mano a mano, de eu ter velocidade. Espero ir bem e corresponder.
Já o outro reforço do Fla, Marcelinho Paraíba, que ainda não marcou pelo Rubro-Negro, espera que conseguir deixar sua marca contra o Fluminense.
radio l! - Espero fazer um gol. Estou devendo este gol para a massa rubro-negra. Ainda não saiu, mas vamos em busca dele e do resultado. Esses primeiros jogos foram bons para sentir o ritmo do futebol brasileiro e entrosar o máximo com meus companheiros - afirmou Paraíba.
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Flamengo prega respeito ao desfalcado Flu.




