sexta-feira, 14 de maio de 2010

Flamengo estreia terceira camisa contra o Vitória

O jogo contra o Vitória, no Barradão, neste sábado, será o cenário para a estreia do terceiro uniforme do Flamengo dentro dos gramados.

O novo modelo reforça a tradição do clube da Gávea, que completa 115 anos no dia 15 de novembro deste ano. O uniforme resgata as cores da primeira bandeira do clube: azul e amarelo.

O Mengão empatou com o São Paulo por 1 a 1 na primeira partida do Campeonato Brasileiro. Para o duelo contra os baianos, às 18h30, o técnico Rogério Lourenço promoverá algumas mudanças, já que não gostou da atuação de alguns jogadores na derrota por 3 a 2 para o Universidad de Chila, na última quarta-feira, pela Copa Lobertadores.






Justiça chilena permite partida de 'La U' x Fla no estádio Santa Laura

Antes mesmo de começar a partida de volta contra a Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo sofreu um pequeno revés. A justiça chilena autorizou a realização do embate no estádio Santa Laura, casa da La U, em Santiago. O confronto será na próxima quinta-feira, às 21h15 (horário de Brasília).

O imbróglio começou após Antônio Garrido, prefeito do município de Independência, onde se localiza o estádio, entrar com um recurso para impedir o acontecimento da partida no local. Segundo a autoridade, jogos de grande porte alteram a tranquilidade dos vizinhos e aumentam a criminalidade da região.

Contudo, por não haver antecedentes que justificassem a alteração, o juízes decidiram, por unanimidade, a permanência de Santa Laura como o palco da partida e deram ganho de causa a Universidad de Chile. A capacidade do estádio é de apenas 17 mil lugares.

Na fase de grupos, quando também se enfrentaram duas vezes, o confronto em território chileno foi disputado no estádio Monumental, em Santiago, casa do Colo Colo. Isso porque o Chile tinha acabado de ser vítima de um terremoto e o Santa Laura havia tido sua estrutura atingida. Na ocasião, a Universidad do Chile venceu por 2 a 1.

Já na primeira partida das quartas de final, a equipe chilena deu um importante passo às semifinais ao derrotar o Flamengo, no Maracanã, por 3 a 2, na última quarta-feira. Agora, se o Rubro-negro quer reverter o quadro, tem de vencer por dois gols de diferença ou por apenas um, caso o resultado seja igual ou maior do que 4 a 3. Se devolver o 3 a 2, forçará a decisão por pênaltis.



Flamengo chega a Salvador nos braços da Nação



Não é novidade que a torcida do Flamengo é muito grande no nordeste. Mas cada vez que o time joga nesta região do Brasil, a festa dos torcedores locais parece ser ainda maior. No início da noite desta sexta-feira, a delegação rubro-negra chegou a Salvador, onde enfrenta o Vitória, sábado, às 18h30, pela segunda rodada do Brasileirão. E a recepção foi em grande estilo.

O Aeroporto Internacional Dep. Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, recebeu centenas de torcedores, que recepcionaram a equipe com muitos gritos, flashes e pedidos de autógrafos. Afinal, desde outubro do ano passado que o time não vai à Bahia.

"Sempre que viemos para cá é assim. A torcida é muito grande e muito apaixonada. É legal para ver a força que o Flamengo tem em todos os cantos do Brasil", disse o chileno Maldonado.

Nordestino, mas de Fortaleza, Ronaldo Angelim explica que esta paixão não é exclusiva de Salvador.

"Lá no Ceará também tem muito torcedor do Flamengo, e em toda a região nordeste. Sempre que o Flamengo vem jogar aqui é uma festa, porque é uma coisa difícil de acontecer", afirmou.

Da última vez em que o Flamengo esteve em Salvador, foi justamente para enfrentar o Vitória pelo Brasileirão. Em 7 de outubro do ano passado, o time da Gávea empatou em 3 a 3 com o rubro-negro baiano. Denis Marques, Petkovic e Zé Roberto marcaram os gols.


Renovações estão adiantadas no Flamengo


Se o Flamengo ainda não tem um técnico garantido no cargo, por outro lado, está com algumas renovações de contrato adiantadas. O diretor jurídico do futebol, Luiz Manoel, está cuidando pessoalmente das seguintes renovações: Álvaro (30/6), Maldonado (30/8), David (30/6), Petkovic (15/6), Toró (31/10) e Fierro (25/8).

– O nosso desejo é renovar com todos os jogadores. Estamos muito próximos disso. Acredito que não teremos problemas. Estamos analisando todos os documentos e fazendo novas propostas. Até o fim do mês tudo será resolvido – disse.

Já a situação de Adriano e Vagner Love será tratada pela esfera presidencial. A permanência dos dois interessa ao clube, que sabe da dificuldade que terá para mantê-los.

– Qualquer clube gostaria de contar com os dois jogadores. Eles estão em outra condição. A situação será analisada pela presidência e pelos patrocinadores. Existe uma série de fatores nessa questão – explicou.



Vitória x Flamengo

Ficha técnica



Estádio: Barradão, Salvador (BA)

Data: 15/5/2010

Hora: 18h30



Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP) FIFA
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Vitória: Viafara, Léo, Vilson, Reniê eMaurim; Vanderson, Rafael Cruz, Uelliton e Renato; Júnior e Elkeson. Técnico: Ricardo Silva.

Flamengo: Bruno; Léo Moura, David (Welinton), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Vagner Love e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.


Rogério sobre treino de Adriano: 'Acho ótimo que tenha essa vontade'

Nem mesmo a natural rotina do futebol está imune às vontades do Imperador. Pelo menos na Gávea, Adriano faz o que bem entende e ainda ganha o aval dos superiores. A mais recente demonstração disso aconteceu na última quinta-feira, quando o atacante calçou as chuteiras e treinou intensamente, apesar de ter disputado os 90 minutos contra o Universidad de Chile, na quarta-feira.

Normalmente, o dia após aos jogos são considerados importantes para que os jogadores se recuperem do esforço. Tanto que os treinos são chamados de regenerativos. Mas enquanto todos os titulares que enfrentaram a La U fizeram um trabalho leve, na quinta-feira, Adriano correu e se esforçou intensamente durante um treino técnico em campo reduzido. Mostrou mais movimentação e vontade, por exemplo, do que o coletivo que disputou na segunda-feira.

A recomendação não partiu de nenhum membro da comissão técnica, mas o aval foi dado mesmo assim. Nesta sexta-feira, Rogério Lourenço comentou o caso tentando minimizá-lo.

- Primeiro que ele não disputou coletivo. Foi um trabalho técnico em campo reduzido, se não me engano em três tempos de 15 minutos. Ele estava se sentindo bem, chegou em condições, conversou com a parte física, médica e vimos que não era um trabalho de alto desgaste físico. Não vimos problema algum. Ao contrário, vimos pelo lado positivo do interesse dele. Se ele não treina as pessoas reclamam, se treina também... Acho ótimo que ele tenha essa vontade de participar. O ponto principal é ver o Adriano feliz – afirmou o treinador.

Nesta sexta-feira, Adriano fez o mesmo trabalho que todos os outros jogadores: aqueceu, treinou a parte tática e depois disputou o rachão. Ele está confirmado para enfrentar o Vitória, sábado, em Salvador.


Flamengo pode jogar na Ilha quando o Maracanã fechar depois da Copa

Como o Maracanã deve fechar as suas portas para obras após a Copa do Mundo na África do Sul, o Flamengo já começa a buscar alternativas para mandar seus jogos do Brasileiro de 2010. E a possibilidade que mais atrai o departamento de marketing rubro-negro é montar uma estrutura para cerca de 30 mil pessoas no estádio da Portuguesa da Ilha do Governador.

A ideia inicial é fazer algo parecido, com maiores proporções, ao que foi realizado em 2005. Na ocasião, o Maracanã passou por obras para o Pan-2007 e Flamengo e Botafogo se uniram para montar a Arena Petrobrás. Dessa vez, porém, a diretoria rubro-negra ainda está sozinha na busca por alternativas. Mas já iniciou as primeiras conversas para tirar o projeto do papel.

- Estamos buscando alternativas para jogarmos já que o Maracanã deve ser fechado depois da Copa do Mundo. Como não queremos depender apenas do Engenhão, o Flamengo já procurou a diretoria da Portuguesa para ver a possibilidade de montarmos uma arena lá na Ilha do Governador novamente. Uma outra alternativa seria jogar em Volta Redonda – explicou Henrique Brandão, vice de comunicação e marketing do Flamengo.

Segundo ele, o Maracanã só não irá fechar depois da Copa do Mundo se o Flamengo se classificar para as semifinais e finais da Libertadores, que acontecem de 28 de julho a 18 de agosto. Mesmo nesse caso, o time precisaria de um local para jogar o restante do Brasileirão.

- Precisamos ver o que é melhor para o Flamengo do ponto de vista técnico e comercial. Vamos buscar parceiros que estejam interessados no projeto. Acredito que dá para se fazer uma estrutura para 30 mil pessoas na Ilha. A própria Portuguesa já tinha desenvolvido um projeto mais articulado para montar uma estrutura maior por lá – disse Brandão.


Império do Amor está perto do fim

A chegada de Vagner Love ao Flamengo, em janeiro, trouxe esperanças até para o mais pessimista dos torcedores. A dupla com Adriano já estava previamente escalada e denominada como a mais forte do futebol brasileiro. Mas o Império do Amor está com os dias contados. Os contratos dos atacantes estão perto do fim e dificilmente eles serão renovados pela atual diretoria. Não por falta de vontade das partes, mas por diversos fatores que passam pela lentidão rubro-negra e os interesses financeiros.

Adriano e Vágner Love no treino do Flamengo Adriano e Vagner Love: Império do Amor dificilmente continuará no Flamengo

- As renovações dos jogadores com contrato terminando estão com o departamento de futebol. Mas nossa intenção é a de que o Love e o Adriano continuem no Flamengo – disse a presidente Patrícia Amorim, que também acumula a vice presidência de futebol desde que demitiu Marcos Braz, há exatamente três semanas.

Apesar do discurso, as ações da diretoria rubro-negra para segurá-los na Gávea ainda são tímidas. O contrato de Adriano termina no próximo dia 30, e o primeiro contato com o empresário dele, Gilmar Rinaldi, só foi feito na última terça-feira, em uma situação, no mínimo, desconfortável: após o atacante saber que estava fora da Copa do Mundo.

- Falamos sobre isso (renovação) com a diretoria do Flamengo só na terça. Mas vamos esperar baixar a poeira, não é coisa para ser discutida agora – disse Gilmar.

Com Vagner Love, a situação é ainda mais delicada. Seu contrato com o Flamengo termina dia 30 de junho, mas, até agora, a diretoria rubro-negra não confirmou o discurso. Tanto que ainda nem começou a parte mais básica do processo que é iniciar uma negociação. A mais complicada será convencer o CSKA a emprestá-lo novamente.

- O Flamengo ainda não nos procurou, e a possibilidade de renovação é difícil. O compromisso dele (Love) no Brasil era só de um ano. Mas se o Flamengo propuser alguma coisa, tudo pode ser conversado. Mas, até agora, não aconteceu nada, e acho difícil o CSKA ceder mais uma vez – disse Evandro Ferreira, empresário do atacante.

Perguntado se não achava estranho o Flamengo ainda não ter conversado com o artilheiro do time em 2010, com 18 gols, Evandro foi sincero.

- Se o clube não estiver interessado, não é estranho – disse o empresário, que deixou claro que o CSKA só vai liberar Love novamente mediante um polpudo acordo financeiro.

O problema é que os compromissos do Flamengo com os jogadores não estão em dia. Muitos estão com salários, luvas e premiações atrasados. Isso tem gerado um desconforto, mostrando que o clube vive situação delicada para fazer investimentos em renovações e contratações. Até mesmo a Olympikus, fornecedora de materiais esportivos do clube, que paga mais da metade dos salários de Adriano, não tem a certeza se vale a pena continuar contribuindo.

- Realmente, há pendências. Mas a situação do Adriano não é diferente da dos outros companheiros. De qualquer maneira, ainda não é algo tão grande que gere insatisfação – disse Gilmar Rinaldi.

O vice de finanças, Michel Levy, se defendeu.

- A premiação não está atrasada. A referente à Libertadores ainda não foi repassada pela CBF. Da gestão Patrícia Amorim, não tenho nenhuma luva atrasada. Só da anterior, que deixou uma herança boa. Com o Love, já paguei 50% das luvas e os outros 50% já estão programados para parcelamento. A de outros jogadores como Bruno e Léo Moura, por exemplo, venho pagando. O Adriano tem direito de imagem atrasado do ano passado. Pagamos nessa gestão os salários de dezembro e o 13º de 2009. E os salários não estão atrasados. Nossa programação está sendo cumprida – explicou Levy.

Mas se os problemas financeiros não são tão graves assim, a concorrência com clubes europeus desponta como mais um fator que deverá causar o divórcio entre o Império do Amor, ou pelo menos de um de seus membros, e o Flamengo. Sem citar o nome dos clubes, os empresários de Love e Adriano confirmaram que os jogadores já estão sendo procurados com ofertas vantajosas.

- Proposta de fora o Adriano tem, como teve a de um clube italiano em dezembro, quando optamos pela permanência dele. Agora vamos avaliar tudo de novo, mas só daqui a uma semana. Posso dizer que existem clubes da primeira linha da Itália e da Alemanha interessados nele. Já conversamos com o Flamengo sobre a possibilidade de ampliar o contrato até o fim da Libertadores ou até o fim do ano. Mas ainda não sabemos se é melhor o Adriano continuar no Brasil ou voltar para a Europa. Só a partir da próxima semana é que vamos saber qual a melhor situação esportiva para ele – disse Gilmar Rinaldi.

Evandro Ferreira, por sua vez, não quis falar sobre o assunto já que todas as propostas por Love estão sendo feitas diretamente ao CSKA. Mas o GLOBOESPORTE.COM apurou que um clube italiano que disputará a Champions League na próxima temporada (as opções são Inter de Milão, Roma e Milan) pode ser o destino do Artilheiro do Amor.

- Ainda não sentei para conversar. Mas minha permanência depende muito dos russos. Com calma, vamos ver o que podemos fazer – disse Vagner Love.

Se realmente perder a sua dupla de ataque titular, o Flamengo passará dificuldades no Brasileiro. Além deles, o atual elenco rubro-negro só tem Denis Marques, Bruno Mezenga, Vinícius Pacheco e Gil como atacantes. A última diretoria deixou tudo acertado para trazer Zé Roberto, mas com a troca de comando no futebol, a negociação não evoluiu, e ele acabou no Vasco.

O Império do Amor disputou 16 jogos pelo Flamengo, com nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. Jogando juntos, Adriano marcou 14 gols, e Love, dez. Eles estão confirmados contra o Vitória, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Salvador, pela segunda rodada do Brasileirão.


Álvaro pode ser titular a qualquer hora, diz Rogério

Há um mês longe dos gramados, o zagueiro Álvaro está praticamente recuperado da lesão na panturrilha direira. Com previsão de volta para a partida contra o Vitória, o técnico Rogério Lourenço não descarta a volta do defensor ao time titular nos próximos jogos.

- Ele voltou há alguns treinamentos e estamos esperando ele ficar 100% fisicamente. No futebol as coisas mudam e ele pode voltar a ser titular a qualquer hora - avisou o comandante do Rubro-Negro.

No próximo sábado, o Flamengo vai a Salvador enfrentar o Vitória, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Vagner Love exibe troféus ganhos no Estadual


Artilheiro do Campeonato Carioca com 15 gols, Vagner Love exibe os troféus que conquistou na competição: de artilheiro do Estadual, segundo melhor atacante e craque da galera. Love não pôde recebê-los na premiação do Carioca, pois estava em São Paulo para o jogo contra o Corinthians.

No próximo sábado, o Artilheiro do Amor tentará repetir, contra o Vitória, a atuação que marcou sua estreia como titular no cenário nacional. Em 2003, no Palmeiras, o atacante fez os dois gols da vitória sobre o Rubro-Negro baiano.

Love avisa aos adversários que não vai repetir jogada de perna de pau

Os três troféus posicionados ao lado remetiam ao ótimo desempenho no Campeonato Carioca. Contudo, na partida contra o Universidad de Chile, pela Taça Libertadores, Vagner Love nem de longe lembrou o destaque do torneio regional.

Tropeçou na bola, errou passes e desperdiçou uma chance incrível, no fim do primeiro tempo. Autocrítico, o artilheiro do amor reconheceu que a atuação foi abaixo da média. Mas deu um aviso aos adversários:

- Não fui bem, e perdemos o jogo. Mas não costumo perder gol assim. Se tiver outra oportunidade, dificilmente vou desperdiçar.

O Flamengo respira a partida de volta, na quinta-feira, em Santiago. Para avançar às semifinais precisa vencer por dois gols de diferença ou por um a partir de 4 a 3. Só que antes há o compromisso deste sábado, pela segunda rodada do Brasileirão, contra o Vitória. E nada de jogadores poupados. Vagner Love vislumbra a partida no Barradão como um grande ensaio.

- Vamos ter Brasileiro e Libertadores em um jogo só. Entraremos com a mesma vontade e o pensamento de quinta-feira. O objetivo maior é a Libertadores, e um bom resultado daria ânimo a mais – disse o atacante.

Ele recebeu as premiações do Estadual apenas nesta sexta-feira porque no dia da festa estava com a delegação rubro-negra em São Paulo.


Rogério barra Maldonado e Rômulo, e dá chance para Toró e Michael

Antes de a bola rolar na manhã desta sexta-feira, na Gávea, Rogério Lourenço e Maldonado entraram em campo conversando. O papo foi o primeiro indício de que o treinador promoveria mudanças no time para enfrentar o Vitória, sábado, em Salvador, pelo Brasileiro. Depois de o treino começar, foi possível perceber que a saída do volante não foi a única alteração.

Além da entrada de Toró no lugar de Maldonado, que treinou entre os reservas, Rogério também fez outras mudanças. Welinton treinou no lugar de David, que não apareceu na Gávea por problemas pessoais. O zagueiro perdeu a hora, não treinou, mas viaja com o time para a Bahia. Com dores musculares na coxa direita, Rômulo participou só de uma parte da atividade. Michael ganhou mais uma chance entre os titulares. Petkovic, que torceu o tornozelo esquerdo na última quinta-feira, foi poupado, só correu em volta de campo, mas viaja para Salvador e deve ser relacionado contra o Vitória.

Rogério Lourenço explicou o motivo de todas as mudanças e deu a entender que Maldonado está lento e que Rômulo já seria barrado, apesar das dores musculares.

- Estamos buscando a melhor formação para a equipe. No último jogo não saímos bem no início da partida da forma como estava. A intenção de voltar com o Toró é para ver se ganhamos um volante com mais velocidade justamente para o sistema de cobertura. O objetivo é colocar Kleberson mais adiantado com o Michael. O Rômulo começou bem, teve um período em que a equipe não esteve bem e a opção foi por uma mudança tática. Óbvio que ele sentia dores, mas já havia ideia de fazer mudança nesse jogo e contra o Universidad - explicou o treinador, para falar de David.

- A informação que eu tive é que o David teve um problema pessoal, nada sério. Ele estando em condições, vai para a partida normalmente - disse Rogério.

Com isso, o novo time Rogério foi escalado com Bruno, Leonardo Moura, Welinton (David), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Adriano e Vagner Love.

Recuperados dos problemas musculares, Álvaro (panturrilha direita) e Fabrício (púbis) formaram a dupla de zaga reserva que marcou o Império do Amor durante o rápido trabalho tático comandado pelo treinador. Segundo Rogério, Álvaro pode ser relacionado contra o Vitória, mas só voltará a ter chances assim que estiver nas mesmas condições físicas dos companheiros.

-Tem de pensar em quem está 100% fisicamente. Quando ele estiver assim, aí vou avaliar - disse o treinador.

Após o trabalho tático, os jogadores realizaram o tradicional rachão. O time viaja na tarde desta sexta-feira para Salvador, onde enfrenta o Vitória, às 18h30m (horário de Brasília) de sábado, no Barradão.

Patrícia Amorim perdoa Bruno: ‘Ele tem crédito total nosso’

Arrependido das declarações que deu após a derrota para o Universidad de Chile, na última quarta-feira, Bruno viveu uma quinta-feira diferente. Além de não treinar, o goleiro foi repreendido por lideres de torcidas organizadas quando deixava a Gávea. O jeito foi repetir para eles o mesmo que havia dito na entrevista coletiva em que pediu desculpas por ter declarado que estava se lixando para as vaias.

Mas Bruno não se desculpou apenas com os torcedores, seja pessoalmente ou através da imprensa. O capitão do Flamengo se reuniu com a presidente Patrícia Amorim e repetiu que estava de cabeça quente quando deixava o gramado do Maracanã. A dirigente se sensibilizou com o pedido do goleiro.

- Bruno veio me pedir desculpas e eu, como presidente do Flamengo, aceitei. Ele realmente estava sentido com o que aconteceu. Ele se cobra muito. Ele é um jogador vitorioso, foi Tricampeão, ganhou o Hexa... Enfim, ele tem crédito total nosso. Bruno disse aquilo de cabeça quente. Assim como a torcida ficou nervosa, ele também ficou. E é melhor ter um jogador que mostra esse brio quando perde, do que outro que perde e deixa o campo apático – disse Patrícia Amorim.

Além do perdão presidencial, ela também demonstrou que acredita numa recuperação rubro-negra no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira, em Santiago. Apesar de o Flamengo precisar vencer por uma diferença de dois gols, Patrícia mostrou-se otimista, mas também lembrou que é preciso ter atenção no jogo contra o Vitória, sábado, em Salvador.

- Temos um jogo no sábado importante e o foco agora está nele. Mas estou confiante para enfrentar o Universidad de Chile lá. Temos um grupo consistente e ainda falta uma semana para o jogo. Considero um tempo bacana para nos recuperarmos da derrota e ajustar o que for necessário – afirmou Patrícia.

Apesar de má fase, números mostram que Adriano "vale a pena"

Pênalti desperdiçado na final da Taça Rio, perda da vaga na Copa do Mundo, mau desempenho em 2010, sucessivas faltas ao trabalho e escândalos na vida particular. Com esta folha corrida, é de se imaginar que qualquer patrocinador temesse tirar do bolso, mensalmente, R$ 450 mil para bancar parte do salário de um jogador. O personagem mencionado é Adriano. Simples. Curioso é saber que o investidor não dá a mínima para o histórico recente do craque. Para a Olympikus, vale mais o passado do atacante do que o presente.

Adriano tem contrato com o Flamengo até 30 de maio. Nos bastidores, clube, jogador e Inter de Milão - detentora dos seus direitos econômicos - têm planos de esticar o compromisso do jogador. Um outro integrante desta operação assiste a tudo de camarote torcendo pela permanência do camisa 10 na Gávea: a Olympikus, fornecedora de material esportivo do Flamengo, arca com 75% do salário do jogador (R$ 450 mil dos R$ 600 mil que ele recebe). Sem falar nos R$ 21,5 milhões por ano pela exibição de sua marca na camisa.

Túlio Fornícula, diretor de marketing da empresa, considera a parceria um sucesso, apesar da conturbada temporada de Adriano. "Ano passado, batemos todos os recordes na América do Sul com venda de camisas. Vendemos 1,243 milhão em apenas cinco meses e meio. Os números este ano estão dentro do que planejamos, 1,250 milhão", disse Túlio, indiferente ao esquecimento de Dunga e à possibilidade de o clube se despedir da Libertadores na quinta-feira (precisa vencer o Universidad de Chile por dois gols de diferença, em Santiago).

Na frieza dos números, Adriano foi o símbolo e o artilheiro de um título brasileiro que o Flamengo não comemorava havia 17 anos. É o grande ídolo do clube atualmente e ajuda no faturamento da empresa com a procura pela camisa. Outro ponto de vista destacado por Túlio no negócio diz respeito ao sentimento do torcedor pelo clube, independentemente de ser um período de Copa do Mundo.

"O torcedor não quer saber se o jogador está ou não na Seleção. Ele quer ver o craque dele fazendo gols e sendo campeão. Por enquanto, não estamos perdendo nada. Daqui a pouco o Adriano marca três gols e volta a ser ovacionado".

Em outras palavras, Túlio quis dizer que, dentro do que se pensou sobre o faturamento este ano, não estava a ida de Adriano para a África do Sul. Se fosse convocado por Dunga e voltasse como herói do hexa, melhor; alavancaria a venda de camisas rubro-negras. Ficando no Rio, o que vai ditar a procura pelo uniforme rubro-negro será a sua pontaria no segundo semestre.

Isso, claro, se Adriano permanecer na Gávea. As conversas foram iniciadas. E, se depender do patrocinador, a renovação é vista com bons olhos.

"Há uma movimentação para ele ficar", conta Túlio. "Acredito que o desejo dele é de ficar. Nós apoiamos a permanência dele. Não me preocupa o que ele faz fora de campo. Isso não arranha em nada a imagem do jogador. Não dá para negar que ele é um grande jogador".



Angelim lança camisa personalizada do hexa

Autor do gol que deu o hexacampeonato brasileiro ao Flamengo, o zagueiro Ronaldo Angelim lançou nesta quinta-feira, no Shopping Novo Leblon, na Barra, sua camisa personalizada. Recepcionado pela "Charanga do Flamengo", ele distribui autógrafos e foi muito assediado.


Angelim distribuiu autógrafos e mostrou a paixão de sempre pelo Flamengo
"Agradeço o reconhecimento pelo meu trabalho. Uma lembrança que poderei compartilhar com os torcedores por toda vida", disse.


A camisa, lançada pela Braziline, custa R$ 49,90.



Flamengo nunca venceu jogando no Chile pela Libertadores

O Flamengo jamais venceu uma equipe chilena jogando como visitante pela Copa Libertadores. O retrospecto é exatamente o oposto do que precisa o time rubro-negro na próxima quarta-feira, quando tem que reverter um resultado negativo contra a Universidad de Chile. O clube carioca foi derrotado na partida de ida por 3 a 2 em pleno Maracanã pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2010.

Em toda a história da competição, os flamenguistas viajaram ao Chile quatro vezes para jogar contra equipes locais e em todas saíram derrotados. Já em duelos no Brasil, são duas vitórias, um empate e outras duas derrotas. Ainda houve um triunfo em campo neutro, justamente na terceira partida da decisão da Libertadores de 1981 contra o Cobreloa. Jogando no Uruguai, o Fla venceu por 1 a 0 e foi o campeão sul-americano daquele ano.

O time carioca enfrenta a Universidad do Chile pela Libertadores e precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avanças às semifinais. Um empate ou uma vitória brasileira pela diferença mínima classificam o adversário, mas um 3 a 2 leva a partida para os pênaltis. O triunfo por um gol de diferença só classifica os cariocas se o Flamengo marcar mais de três gols (como um 4x3 ou um 5x4). Confira abaixo a lista de Jogos do Fla contra clubes desse país.

Retrospecto do Flamengo contra clubes chilenos pela Libertadores:

Flamengo 2 x 1 Cobreloa - Maracanã
Flamengo 0 x 1 Cobreloa - Estádio Nacional, Chile
Flamengo 2 x 0 Cobreloa - Estádio Centenário, Uruguai
Flamengo 1 x 3 U. Católica - Maracanã
Flamengo 1 x 2 U. Católica - Estádio San Carlos, Chile
Flamengo 2 x 0 U. Católica - Maracanã
Flamengo 1 x 2 U. de Chile - Estádio Monumental, Chile
Flamengo 2 x 2 U. de Chile - Maracanã
Flamengo 0 x 2 U. Católica - Estádio San Carlos, Chile
Flamengo 2 x 3 U. de Chile - Maracanã




quinta-feira, 13 de maio de 2010

Isaías Tinoco dá explicações na Gávea sobre o império do mal

Após uma manhã desanimadora e de muitas cobranças na Gávea, os problemas em relação ao comportamento dos jogadores foram explicados pelo gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco.

Sobre Vágner Love, Isaías justificou que o atacante chegou meia hora atrasado no treinamento graças a um acidente no túnel que liga São Conrado à Gávea.

- Aconteceu um acidente no túnel em São Conrado, por isso ele chegou atrasado. Ele podia ter saído antes de casa, mas como todo brasileiro, deixou tudo pra cima da hora - brincou o gerente de futebol rubro-negro.

Ainda segundo Isaías Tinoco, Adriano vem se esforçando para se recuperar do episódio da não convocação. Prova disso, foi a iniciativa do atacante, que pediu para treinar nesta quinta-feira.

- Adriano é um grande jogador, pediu para treinar hoje e nós atendemos. É claro que ele sentiu a não convocação, mas está querendo mostrar bom trabalho e pode dar a volta por cima - esclareceu.


Isaías Tinoco explica atraso da delegação em jogo contra La U

O jogo desta quarta-feira, pela Libertadores, não foi marcado apenas pela derrota. O ônibus que levava a delegação Rubro-Negra ao Maracanã chegou apenas 35 minutos antes do início da partida, o que rendeu muita polêmica.

Uma das versões contava que o ônibus fez um desvio pela Zona Sul, para buscar um dos membros da diretoria do Flamengo. O fato foi desmentido pelo gerente de futebol Isaías Tinoco.

- Sempre saímos com duas horas de antecedencia. Como o jogo era 19h30, saímos duas horas e meia antes, pois sabíamos do trânsito. Fomos orientados pela Polícia Militar à ir pela Zona Sul, para sermos escoltados. Por isso que chegamos atrasados, por causa do trânsito - esclareceu o gerente.


Junior faz noite de autógrafos na Gávea

A noite de autógrafos, na Gávea, do livro que Júnior está lançando teve algumas presenças ilustres, nesta quinta-feira. Entre elas, a da presidente Patrícia Amorim e do técnico Rogério Lourenço. Os dois, inclusive, enfrentaram fila para garantir o autógrafo no “Minha Paixão pelo futebol”.

- O Maestro é o Maestro. Temos de vir privilegiar sempre - disse Rogério.

Já Patrícia lembrou que sempre mantém contato com o ídolo.

- Ele é uma pessoa muito querida, que me liga sempre. Outro dia mesmo recebi uma mensagem de texto dele após o jogo de basquete em que o Marcelinho fez a cesta no fim. Ele me disse que aquilo deveria servir de inspiração para o futebol.







Em casa, Minas segura o Brasília e força o quinto jogo na série semifinal do NBB

O Brasília entrou em quadra disposto fazer do jogo 4 uma despedida entre o Minas e sua torcida nesta temporada. A vitória brasiliense seria o bastante para encerrar a série e carimbar o passaporte para a final. Os anfitriões não compraram a ideia e, após quatro períodos, os fãs deixaram o ginásio com a esperança de que a festa da noite de quinta-feira tenha sido apenas um breve até logo. O triunfo do Minas por 78 a 70 igualou a série semifinal do NBB em 2 a 2 e forçou a quinta e decisiva partida, no sábado, às 16h, na capital federal. O vencedor enfrenta o Flamengo na final.