domingo, 16 de agosto de 2009

1º tempo: Grêmio 1 x 1 Flamengo


47' Final de partida no Olímpico! Grêmio e Flamengo vão empatando em 1 a 1.
45' TempoAcréscimo de dois minutos!
42'Flamengo UUUUUH!!! Outra defesaça de Victor!!! Emerson tentou mas o goleiro do Tricolor está em tarde inspiradíssima!
41'Grêmio UUUUUUUUH!!! Réver aproveita escanteio cobrado por Jadilson e cabeceia bem, assustando o Flamengo.
40'Grêmio Douglas Costa bateu falta para outra fácil defesa de Bruno.
37'Flamengo Olha o Imperador aí! Lenon levanta e Adriano, por pouco, não alcança de cabeça.
36'Grêmio Perea domina, gira e chuta fraquinho... Bruno agarra firme.
35'Flamengo INACREDITÁVEL!!! Adriano fica sozinho com Victor, escolhe o canto e... Perde! O goleiro pegou muito bem novamente!!!
33'Flamengo Everton Silva arranca pela direita e, ao buscar Adriano, Victor intercepta o passe. Grande defesa!
29'Grêmio O Grêmio troca passes no campo de ataque.
27'Flamengo impedimentoEmerson recebe passe em profundidade, mas está em posição irregular.
25'Flamengo GOOOOOOOOL DO FLAMENGO!!! EVERTON!!! Adriano fez excelente jogada e deixou o lateral na cara do gol. Victor ainda tocou na bola, mas não foi suficiente! O Flamengo chega ao empate no Olímpico!
23'Flamengo Primeiro Emerson, depois Everton: dois cruzamentos que não deram em nada. O Mengão insiste nos lançamentos na área!
21'Flamengo Cartão amareloAMARELOU! Emerson entra forte em Mario Fernandes e recebe o amarelo.
19'Flamengo Adriano arranca pela esquerda e cruza para trás, mas quem chega é Rafael Marques, cortando o passe.
17'Flamengo impedimentoEverton recebeu passe em posição irregular. Para tudo!
15'Grêmio GOOOOOOOOOOOOOL DO GRÊMIO!!!! PEREA!!! O colombiano recebeu cruzamento de Jadílson e cabeceou para as redes!
14'Grêmio UUUUH!! Jonas bateu de longe e Bruno, adiantado, quase entrou com bola e tudo para dentro do gol! Escanteio para o Grêmio!
13'Flamengo Everton Santos tenta avançar mas é desarmado. As defesas estão muito sólidas!
11'Grêmio Em boa tabela na frente, Tulio cruzou e a bola atravessou a área do Mengão. Nenhum atacante tricolor aproveitou.
10'Flamengo Adriano tentou a jogada no ataque mas, muito marcado, acabou desarmado.
8'Flamengo No levantamento, Victor defende sem problemas.
8'Flamengo Fierro vai cruzar outra bola na área.
6'Grêmio Réver tenta de longe e... Pra fora! Que coisa feia, Réver!
5'Flamengo Fierro cobra falta na área mas o árbitro marca falta de ataque do Rubro-Negro.
3'Flamengo Fierro domina pela ponta direita mas perde a bola. O Flamengo tem dificuldades para se desvencilhar da marcação gremista neste início de jogo.
2'Grêmio Jonas tenta levantar na área mas Bruno sai bem do gol.
0' TempoRolou a bola no Olímpico

Familia do nordeste tem Flamengo no nome

Adriano é a arma do Fla nos jogos fora de casa

Enfrentar o time com um dos melhores desempenhos em casa no Brasileiro e com desfalques importantes. Essa será a complicada missão do Flamengo neste domingo, contra o Grêmio, às 16h.

Mas para superar as adversidades, o Rubro-Negro conta com a boa fase de Adriano, ainda mais jogando fora do Rio de Janeiro.

Artilheiro do Brasileiro com dez gols, o Imperador marcou a maioria deles no Maracanã. Mas, nas últimas três rodadas em que o Flamengo jogou fora de casa, Adriano fez em todos os jogos. As vítimas foram São Paulo, Santos e Goiás. O atacante apenas passou em branco contra Sport e Coritiba, em momentos que ainda buscava a forma física ideal após o retorno para o Brasil.

E, mais do que nunca, o Fla vai precisar dos gols de Adriano para vencer o Grêmio e terminar o turno o mais próximo possível da zona da Libertadores. Sem poder contar com quatro titulares (Juan, Kleberson, Léo Moura e Toró), Andrade deve ter mais um desfalque: Petkovic.

O sérvio sentiu a coxa direita no treino de sábado, no CT do Grêmio, e não deve jogar no Olímpico.

Fierro deve ser seu substituto. Com a provável ausência de Pet, a responsabilidade cairá quase toda no Imperador. E se Adriano, na quinta-feira, já previa que iria ter uma atenção especial da defesa do Grêmio, agora deve ter certeza.

- Será uma partida importante e, principalmente, difícil. Certamente, o Grêmio vai colocar um jogador a mais para me marcar e já conversei com Andrade sobre isso - analisou Adriano, que até acha que o Flamengo pode aproveitar a situação.

- Isso abre espaço para outro atacante e temos de tentar aproveitar.

Andrade já conversou com Adriano sobre essa possibilidade de marcação e já deu dicas de como sair dela. Sem querer adiantar muito, o treinador pede muita movimentação para tentar confundir os defensores.

- Jogadores como Adriano, com certeza, vão ter marcação mais forte e com preocupação maior. Ele tem de estar preparado e se movimentar bastante para dificultar a marcação - explicou o técnico.

Com nome de roqueiro, Lenon diz que gosta mesmo é pagode, funk e hip-hop

Desde que assumiu o comando do Flamengo, o técnico Andrade passou a dar atenção especial para os jogadores das divisões de base, seja por necessidade ou opção. Entre os jovens que foram incorporados aos profissionais recentemente, Lenon, de 19 anos, é o que tem mais motivos para sorrir. Com as lesões de Kleberson e Toró, o volante terá a chance de permanecer na equipe titular do Fla.

Batizado Lenon Fernandes Ribeiro, o jogador não sabe ao certo se os seus pais queriam homenagear John Lennon, músico dos Beatles. O volante, no entanto, disse que seu gosto musical passa longe do rock do quarteto de Liverpool.

- Acho que foi por causa do John Lennon sim, mas não conheço as músicas dele. Gosto de pagode, funk e hip-hop.

A confiança e a tranquilidade de Lenon em campo podem ser explicadas pelo fato de o volante já se sentir em casa no time. Ele tem ao seu lado muitos outros jogadores com quem já conviveu e atuou nas categorias de base.

Joguei com o Camacho, Erick Flores, Wellinton, Rafael Galhardo, Fabrício e Jorbison. Acho que estou pronto para mais essa chance. Desde o momento que subi acredito que estou preparado.

Outra razão para deixar completa a felicidade do atleta, que chegou ao clube com 15 anos, é a oportunidade de jogar ao lado de Adriano.

- É um prazer estar ao lado de um jogador como o Adriano. Sempre escolhi ele no videogame, até porque é um dos mais fortes do jogo. Espero continuar na equipe por muito tempo.

Com Lenon confirmado entre os titulares, o Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico.


Fla diz que a média de venda de camisas supera a do Real Madrid

O casamento recente entre Flamengo e a Olympikus está rendendo bons frutos para ambos os lados. Os números da venda de material esportivo são animadores para o clube, que pelo mês de julho irá receber R$ 1,5 milhão, 10% do total dos R$ 15 milhões comercializados pela empresa. O dinheiro já tem destino certo: o pagamento do salário de julho dos funcionários.

De acordo com o vice-presidente de marketing rubro-negro, Ricardo Hinrichsen, a média de venda de camisas por minuto é superior até se comparada com a do Real Madrid de Kaká e Cristiano Ronaldo.

- O último número que tenho é que vendemos 435 mil peças em pouco mais de 60 dias. Para se ter uma ideia, o Real Madrid depois que comprou Kaká e Cristiano Ronaldo vendeu uma média de uma camisa a cada 16 segundos. Nós vendemos uma a cada 13,5 segundos. Mas é claro que lá o faturamento é em euros... Isso é só para se ter uma ideia do volume de vendas. Está superando a nossa expectativa - disse por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

No último ano, o São Paulo foi o clube que mais vendeu uniformes: cerca de 450 mil. Marca que o Fla quase conseguiu ultrapassar em pouco mais de 60 dias.

Pelo contrato com a Olympikus, o Flamengo tem direito a receber a cota mínima de R$ 600 mil por mês pela venda de produtos. Mas, se a meta estipulada for ultrapassada, o clube passa a ganhar mais (em julho, recebeu R$ 900 mil a mais). Quando ainda estava com a Nike, o Fla só conseguiu ultrapassar o valor mínimo em uma oportunidade: março de 2009, quando faltavam três meses para o encerramento do contrato (recebeu R$ 560 mil a mais).

Petkovic vira dúvida no Flamengo para jogo contra o Grêmio, no Olímpico

O sérvio Petkovic pode desfalcar o Flamengo na partida deste domingo, contra o Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treinamento da tarde deste sábado, em Porto Alegre, o meia se queixou de dores na coxa direita.

Se Pet não puder atuar no Olímpico, o chileno Fierro será o seu substituto. Porém, o técnico Andrade afirmou que vai aguardar até pouco antes da partida para definir a escalação do veterano.

- Vou esperar a palavra final do médico, mas não adianta ficar lamentando. Seja qual for a formação, temos totais condições de fazer uma boa partida e buscar a vitória - disse Andrade, em declaração reproduzida no site oficial do clube.

O Flamengo tem outros desfalques para a partida. Leonardo Moura, Toró, Kleberson e Juan também estão machucados e não encaram o Tricolor.