sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Landim projeta reunião com Caixa na próxima semana para tratar do estádio do Flamengo

 Sonho de muitos torcedores, o estádio do Flamengo começará a ser discutido de forma mais objetiva nos próximos dias. Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, Rodolfo Landim afirmou que projeta uma reunião com o novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) na próxima semana para tratar do assunto.

O Rubro-Negro deseja comprar o terreno do Gasômetro, localizado na Avenida São Cristóvão nº 1200, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A área é de propriedade da Caixa, que mudou a presidência no início desse mês - Carlos Antônio Vieira Fernandes foi empossado em 9 de novembro.

O terreno do Gasômetro, cuja área é de 86.592,30 m², faz parte do Porto Maravilha, Operação Urbana Consorciada criada em 2009 para revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Perguntado se o Flamengo ergueria o estádio com recursos próprios, Landim não descartou a criação de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para viabilizar o projeto. Citou o exemplo do Bayern de Munique, que opera nesse modelo, e também os naming rights, prática utilizada pelo Corinthians na Neo Química Arena e pelo Palmeiras no Allianz Parque.

O projeto do Flamengo para um estádio no terreno do Gasômetro não inclui shows ou eventos que não tratem exclusivamente de futebol. Gramado sintético também está descartado.

- Será um estádio somente para futebol, com gramado natural. Se quiserem fazer shows, façam no Maracanã depois que acabar a temporada. No estádio, sim, teremos museu, restaurante, loja lá dentro...







Nenhum comentário:

Postar um comentário