domingo, 22 de março de 2020

Com paralisação no Flamengo, Jorge Jesus voltará a Portugal para ficar com a família durante pandemia


Jorge Jesus voltará a Portugal nesta segunda-feira, junto com outros membros da comissão técnica do Flamengo. O Mister conversou com a diretoria rubro-negra e combinou de regressar a seu país para estar perto de seus familiares durante a pandemia de coronavírus, uma vez que as atividades do futebol estão paralisadas. Não há previsão de retorno.

- Estava à espera de uma decisão da diretoria, estudando e cuidando do planejamento de trabalho, mas, diante do adiamento de nossa volta às atividades, quero ficar ao lado de meus familiares nesse momento difícil, de enfrentamento de uma pandemia, que preocupa a todos nós. Rezo e torço para superarmos logo essa crise e eu poder voltar ao campo o mais breve possível - disse Jorge Jesus, através de sua assessoria.

No sábado, o Flamengo anunciou que o futebol profissional e de base seguiria suspenso por tempo indeterminado, devido aos cuidados para evitar a disseminação do coronavírus - antes, o prazo inicial dado pelo clube era esta segunda-feira.

Jorge Jesus mora sozinho em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e já manifestou algumas vezes a saudade que sente de sua família. Com o trabalho suspenso por aqui, entrou em acordo com o Flamengo para ficar em Portugal durante este período. Ele chegou a estar sob suspeita de ter sido infectado pelo coronavírus, mas um exame realizado na última semana descartou o caso.

Enquanto isso, as conversas pela renovação do treinador continuam. O Flamengo, inclusive, monitora o cenário na Europa para tentar a extensão automática do vínculo do Mister, que se encerra em maio, caso o futebol não seja retomado até lá. O tema será abordado ao longo da negociação com o Mister.

Nenhum comentário:

Postar um comentário