segunda-feira, 23 de março de 2020

Com o Flamengo de olho, Yuri César tem bom início no Fortaleza e ganha confiança de Rogério Ceni



O primeiro toque de Yuri César na bola com a camisa do Fortaleza resultou em gol. O bom início do meia emprestado pelo Flamengo no novo clube chamou a atenção e só foi ofuscado pela paralisação do futebol no Brasil devido ao coronavírus. Mas nada que abale o meio-campista: a experiência fora do Rio de Janeiro vem sendo encarada como uma maneira de amadurecer para ter novas oportunidades quando retornar ao Rubro-Negro.


Para isso, Yuri conta com um apoio importante: o técnico Rogério Ceni. O comandante do Fortaleza mostrou confiança no futebol do garoto logo de início. Até o momento, o meia respondeu com dois gols em dois jogos. Mas ele sabe que não é só atacar - a experiência no Fortaleza com Ceni pode torná-lo um jogador mais completo.

- O Ceni é um grande treinador. Estou muito feliz com essa oportunidade que ele está me dando, me passando bastante confiança para poder mostrar meu futebol. Ele adapta um estilo de jogo muito intenso e me pede bastante a recomposição sem bola. Porque, com a bola no pé, eu sei o que fazer. Ele se preocupa mais na marcação - disse Yuri.

O meio-campista de 19 anos foi emprestado pelo Flamengo até dezembro deste ano. Clubes como Santos, Athletico-PR e Jeonbuk, da Coreia do Sul, manifestaram interesse, mas o Rubro-Negro, junto com Yuri e seus empresários, Ciro Almeida e Marco Cantiere, da LifePro, entraram em consenso de que o Fortaleza seria o melhor caminho. O jogador segue tendo sua evolução monitorada.

- Eu teria oportunidades de mostrar meu futebol, que é o mais importante. O Fortaleza é um clube de muita tradição e vem crescendo mais e mais no futebol brasileiro. Espero fazer um grande ano aqui no Fortaleza, que as coisas vão acontecer para mim. Estou pensando em fazer meu melhor aqui para tudo dar certo para mim. Que seja um grande ano para mim e para o clube também.

O bom início no novo clube chamou a atenção por ser a primeira experiência de Yuri fora do Rio de Janeiro. Segundo ele, a adaptação a um novo estado foi bastante tranquila.

- É um grande clube também, com uma estrutura muito boa. E a cidade é bastante parecida com o Rio de Janeiro, pelo clima, pela praia e muitos shoppings. Por ser um outro clube, eu me adaptei muito rápido, e os companheiros me receberam muito bem e passaram confiança. Fui muito feliz e abençoado por ter começado com dois gols em dois jogos. Espero que seja um ano com muitos gols gols e não pare só nesses dois (risos).

Antes de ser emprestado, Yuri participou do início do Flamengo na Taça Guanabara, com um time sub-21, no qual foi titular em quatro partidas. Depois, se destacou na Libertadores sub-20, em que o clube ficou em terceiro lugar. Porém, ainda falta uma coisa: ser efetivado no profissional e trabalhar com Jorge Jesus.

- Não tive nenhum contato com o Mister, mas tenho bastante respeito e admiração pelo que ele fez e faz no Flamengo. Espero um dia trabalhar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário