quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Rueda se reúne com seleção chilena, e negociação avança, diz jornal


A negociação entre a Chile e Reinaldo Rueda continua em andamento. Segundo o jornal "La Tercera", o presidente da federação chilena, Arturo Salah, se encontrou com o técnico do Flamengo na quarta-feira, em Cali, na Colômbia, onde os dois conversaram sobre a possível contratação do comandante para dirigir a seleção. A informação também foi destaque no jornal "El Mercurio". 


 
  Reinaldo Rueda é capa do jornal  
 
 
Segundo a publicação, era esperado que Arturo Salah estivesse no sorteio da Libertadores e Sul-Americana, ocorrido no Paraguai, na noite de quarta-feira. No entanto, a vontade de falar pessoalmente com o treinador colombiano para convencê-lo de assumir a seleção chilena foi considerada prioridade pelo dirigente. Uma fonte do jornal afirmou que a negociação "está avançando". 

A multa rescisória de Rueda, proporcional ao restante do contrato do técnico do Flamengo, é de cerca de US$ 750 mil (em torno de R$ 2,5 milhões). A vontade do Chile é contar com o técnico para o próximo ciclo de Copa do Mundo, onde a seleção tentará se classificar para o Mundial de 2022, no Catar. 

Na última terça-feira, o jornal "La Tercera", já havia noticiado que o encontro aconteceria nesta semana. A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato na ocasião com o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, e este afirmou que o clube não foi procurado. Disse ainda que Rueda segue participando, ao lado do departamento de futebol, do planejamento para 2018.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário