terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Jornal: presidente da federação chilena se reunirá com Rueda na Colômbia


Após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, Reinaldo Rueda garantiu que já iniciaria o planejamento para a próxima temporada no Flamengo. Porém, uma reunião nesta semana pode mudar seus planos, de acordo com o jornal "La Tercera".
A publicação afirma nesta terça-feira que o presidente da federação chilena (ANFP), Arturo Salah, viajará à Colômbia para se reunir com Rueda e tentar fechar sua contratação como novo comandante da seleção Roja.
A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, e este afirmou que o clube não foi procurado. Disse ainda que Rueda segue participando, ao lado do departamento de futebol, do planejamento para 2018.
A publicação afirma que Rueda viajará nos próximos dias para visitar sua mãe, Orfa Rivera, que vem passando por problemas de saúde e está internada em Cali. Entretanto, o comandante rubro-negro teria agendado um encontro com o presidente da ANFP - com quem já teria feito contato telefônico na última sexta-feira, dias depois da perda do título para o Independiente, no Maracanã.

Segundo o "La Tercera", Arturo Salah viajará "decidido a contratar" Rueda, uma vez que deseja que o treinador campeão da Taça Libertadores em 2016 seja o líder de um processo de mudanças na seleção chilena a partir do ano que vem, assim como fez com o Equador. A Roja ficou fora da Copa do Mundo da Rússia, após viver uma fase gloriosa, com a conquista de duas Copas Américas.
O "Canal de Fútbol", por sua vez, garante que a federação está disposta a arcar com a multa rescisória do colombiano com o Flamengo, sem citar valores e afirmando que "o tema econômico não seria um impedimento". O presidente da ANFP estará na próxima quarta-feira em Luque, no Paraguai, para o sorteio da Taça Libertadores. Logo depois, embarcaria para a Colômbia.
Rueda vem sendo cotado nas últimas semanas como o nome preferido da federação para assumir o comando da seleção chilena. Outro profissional ventilado foi Ariel Holán, comandante do Independiente - mas o argentino estaria perto de fechar com o Atlético Nacional, da Colômbia, ex-equipe de Rueda. Marcelo Bielsa, demitido do Lille, seria uma opção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário