terça-feira, 17 de outubro de 2017

Por dívidas como calote no Flamengo, Al Nassr é vetado de jogar a Champions da Ásia


O Al Nassr, terceiro colocado no último campeonato da Arábia Saudita, não vai poder disputar a próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia. O clube não conseguiu obter a licença da confederação asiática (AFC) como punição principalmente pela quantidade de dívidas - entre elas, uma envolvendo a compra de Hernane Brocador junto ao Flamengo em 2014. 

Em setembro deste ano, a Fifa determinou que o Al Nassr pagasse cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,2 milhões) ao Flamengo. O valor, que era cobrado pelo Fla desde 2014, é referente à transferência de Hernane, pela qual o clube saudita não pegou uma parcela sequer. 


Hernane defendeu o Al Nassr entre 2014 e 2015 (Foto: Divulgação)


Além do Al Nassr, três outros clubes tiveram a licença negada pela AFC. São eles o Al Raed, Al Shabab e Al Tawoun, que terminaram na quinta, sexta e sétima colocações no último campeonato nacional, respectivamente. Essas equipes também não vão poder disputar a Champions da Ásia, portanto. 

Para obter a tal licença, os clubes asiáticos precisam respeitar uma séria de condições. Elas estão explicadas, EM INGLÊS, nesta cartilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário