segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Guerrero elogia Muralha e diz que Flamengo está com "sangue nos olhos" para final



Guerrero fala em entrevista coletiva no Ninho (Foto: Bruno Giufrida)De volta após cumprir suspensão no primeiro jogo da final contra o Cruzeiro, o atacante Paolo Guerrero foi o personagem da segunda-feira no Flamengo. Na última entrevista coletiva antes do segundo jogo da decisão, que será realizado nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, o camisa 9 falou de tudo: Muralha, Everton, pressão, desejo rubro-negro... 

Questionado sobre o momento do goleiro que será titular contra o Cruzeiro, Guerrero fez questão de passar confiança ao companheiro e dizer que todo o elenco comandado pelo técnico Reinaldo Rueda está tranquilo. Muralha será titular por causa da lesão de Thiago, que vinha jogando na Copa do Brasil, e porque Diego Alves foi contratado depois do prazo de inscrições à competição. 

- O Muralha é um grande goleiro. Não temos dúvidas dele. Temos muita confiança nele. É uma decisão e todo mundo quer estar em campo. E Muralha nos passa segurança. É um grande goleiro. Por mais que não tenha jogado muitos jogos recentemente, sempre está se preparando. Para nós, é uma honra tê-lo - disse o centroavante. 

Campeão carioca em 2017 pelo Flamengo, Guerrero ainda busca um título de maior expressão - assim como outros jogadores do elenco, como Diego, Réver e o próprio Muralha. O camisa 9 cumpriu suspensão no primeiro jogo, mas será titular nesta quarta-feira e tem visto seus companheiros motivados. 

- São jogos que todo jogador quer estar. Tenho de dizer que sou um privilegiado por estar em campo disputando uma final. Tenho de aproveitar, me motivar e estar atento a tudo o que pode acontecer. Graças a Deus eu vejo muita motivação. Vejo sangue nos olhos, como vocês dizem. Estamos muito motivados - completou. 

Veja, abaixo, outros trechos da entrevista de Paolo Guerrero:
 
Duelo entre Juan, do Flamengo, e Fábio, do Cruzeiro, dois experientes jogadores
- O Juan está acostumado a pegar este tipo de jogo. Está nos ajudando muito neste ano. Para nós, é uma honra jogar ao lado dele. Jogou duas ou três Copas do Mundo. Ele e Réver dão muita segurança atrás. O Cruzeiro tem o Fábio, que é um goleiro muito experiente, mas quarta-feira esperamos que tudo dê certo para nós. 

Suspensão no primeiro jogo da final
- Voltar do jogo da seleção e assistir ao primeiro jogo da tribuna foi difícil para mim. Gostaria de estar ali em campo ajudando o time. Graças a Deus serão dois jogos. Tinha de esperar minha vez e estou com esse foco, pensando no Cruzeiro. 


Falta do critério do gol fora de casa
- Neste tipo de jogo, não existe isso de gol fora. Um dos dois vai ganhar o jogo. Quem acertar mais, quem não errar. Não tem essa vantagem. Não acredito nisso. Para nós, é só pensar no que o Flamengo vai fazer dentro de campo. Temos de pensar que vai ser uma final muito difícil. O Flamengo está preparado para tudo o que pode acontecer. 

Possibilidade de um título grande pelo Flamengo
- É lindo (poder ser campeão). Fomos campeões cariocas e agora vamos para outro sonho, que é sair campeão da Copa do Brasil. Quando ganha um título entra para a história do clube. São muitas coisas em jogo e estamos preparados para isso. 


Objetivos do Flamengo na temporada
- Todo jogador no começo do ano coloca objetivos e metas. Uma das metas de todo o grupo era ganhar tudo. Tudo o que a gente ia jogar. Ganhamos o Carioca, saímos da Libertadores. Estamos agora na Sul-Americana. Estamos brigando pela Copa do Brasil. E tem o Brasileirão. São campeonatos que um time como o Fla tem de participar e ganhar. É o objetivo do clube em todos os anos. 

Jogar no Mineirão, com a torcida mais longe
- Todos os jogos são diferentes. Estar com a torcida perto ou longe não muda muito. Estamos acostumados a jogar no Maracanã, onde a torcida não está muito perto. Não significa nada. Quando começa o jogo, tem de estar concentrado os 90 minutos. Não muda nada. 

O que o Flamengo precisa fazer
- Já temos um padrão de jogo. Sabemos o que o treinador quer. Praticamente, é como sempre jogamos. Sabemos o elenco que temos. Temos muitas armas e sabemos como o elenco tem de jogar para ganhar. 

Possibilidade de pênaltis
- Já treinamos pênaltis desde antes, quando começou a temporada. Já treinávamos muito porque teríamos muitas decisões neste ano. Na decisão, tudo pode acontecer. Sempre um tem de estar preparado e ligado para tudo


Nenhum comentário:

Postar um comentário