terça-feira, 8 de agosto de 2017

Flamengo faz parceria com empresa que ajudou Alemanha para melhorar formação


Vinicius Junior foi revelado na base do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Após a venda de Vinicius Junior ao Real Madrid, o Flamengo quer aumentar a produção de jogadores em suas categorias de base. De olho no futuro, o Rubro-Negro fez uma parceria de 16 meses, de setembro de 2017 ao fim de dezembro de 2018, com a Double Pass. O objetivo é aprimorar o processo de formação de atletas. 

A empresa contratada pelo Flamengo tem clientes importantes, como a Alemanha e as federações inglesa, americana e chinesa. Em nota divulgada em seu site oficial, o Rubro-Negro destaca a participação da Double Pass na reformulação do futebol alemão, campeão do mundo em 2014. 

 - Eles vão ajudar muito a traduzir nosso conceito de futebol para um modelo que será colocado no papel. Vão complementar o otimo trabalho que já existe, organizando e padronizando nosso modelo de formaçao garantindo sua qualidade e perenidade - explicou Luis Nogueira, consultor da presidência do Fla para assuntos do futebol de base. 

A ideia da parceria não é aprimorar a busca por novas promessas, mas otimizar a formação de quem já está no clube, com conceitos atualizados do futebol europeu. No fim de 2016, a Double Pass realizou uma análise da base rubro-negra, com entrevistas com jogadores, funcionários e treinadores, além de ter assistido a treinos e jogos. Depois, foram propostas melhorias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário