quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Flamengo é terceira equipe esportiva no mundo com mais engajamento


O Flamengo segue dando provas dos avanços alcançados em sua comunicação nas redes sociais. Após quebrar seus próprios recordes e se tornar o clube não-europeu com maior número de seguidores em três redes sociais (Facebook, Youtube e Instagram), o Mais Querido alcançou marca expressiva também no Twitter, única rede em que ainda não assumiu a liderança.

Em artigo publicado na plataforma e marketing do Twitter, Luan Knaya, head de parcerias esportivas da rede no Brasil, analisou a paixão dos brasileiros pelo futebol.

No texto, Knaya descreve que, entre os meses de maio de julho de 2017, o Flamengo foi o clube esportivo com maior volume de engajamento no país, ficando em 3° no cenário mundial - atrás apenas dos gigantes Real Madrid e Manchester United. Vale ressaltar que os Merengues têm 24,8 milhões de seguidores e os Red Devils têm 12,6 milhões, enquanto o Mais Querido tem cerca de 4,6 milhões.


Os números ficam ainda mais impressionantes quando são acrescidas ao ranking equipes de ligas esportivas americanas, como NFL e NBA, conhecidas pelo gigantesco volume de conteúdo gerado. Enquanto todos os outros concorrentes do top 10 perdem posições, os três primeiros se mantêm - o Flamengo foi a terceira equipe esportiva mais citada no twitter no período. Vale lembrar, também, que o Mais Querido nunca promoveu artificialmente seus tweets - ou seja, investiu dinheiro para aumentar o engajamento.

O Rubro-Negro tenta sempre diversificar e ampliar o conteúdo oferecido a seguidores nas redes sociais. Além do perfil oficial (@Flamengo), o Fla tem ainda perfis direcionados a falantes das línguas inglesa (@Flamengo_EN) espanhola (@Flamengo_ES)que somam mais de 96 mil seguidores. O clube possui ainda um canal dedicado aos esportes olímpicos, o @TimeFlamengo, que em pouco tempo já se aproxima da marca de 40 mil seguidores.

Conhecido pelas criativas apresentações de reforços, o Flamengo quebrou outros recordes em 2017. Na estreia da CONMEBOL Libertadores Bridgestone, o clube somou mais de 17,5 milhões. Em 2016, o clube se aliou à plataforma para o lançamento do Manto Sagrado. Na ocasião, o Rubro-Negro tornou-se, ao lado do Corinthians, no primeiro clube brasileiro a ter um "twitter emoji".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário