sexta-feira, 21 de julho de 2017

Jornal inglês põe camisa do Flamengo entre as 15 mais bonitas do mundo


O jornal inglês "The Telegraph" fez um ranking das 15 camisas de futebol mais bonitas lançadas neste ano e incluiu a de um clube brasileiro na lista: o uniforme rubro-negro do Flamengo, com listras mais grossas, revelado em abril pela Adidas.

Para o "The Telegraph", o conjunto de camisas mais bonitas da temporada vem da Argentina, com as três do Vélez Sarsfield. A relação tem ainda o uniforme do time de estrelas da MLS, que faz uma homenagem à histórica segunda camisa dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 1994.




Confira o "top 15" abaixo e a análise do jornal para cada clube:


Vélez Sarsfield (Argentina)
Camisa Velez
"Entreguem para eles o Campeonato Argentino, a Libertadores, o Mundial de Clubes, o Oscar, tudo: não há outro trio de camisas mais bonitas disponível no futebol mundial."

Flamengo (Brasil)
Camisa Flamengo
 "Um time ligado à premissa de design básico na camisa, mas tentando ser criativo assim mesmo. As famosas listras rubro-negras foram ajustadas uma polegada aqui, e os dois botões na gola deram um novo toque. Iremos comprá-la? As chances são grandes."

Vitesse (Holanda)
Camisa Vitesse
 "Para comemorar os 125 anos do empréstimo de jovens do Chelsea, o clube holandês lançou um modelo com faixa para a temporada. Uma faixa já decepcionou alguém? Esta é um pouco mais fina, mas a Macron fez um bom trabalho aqui."

Aberdeen (Escócia)
Camisa Aberdeen
 "Muito bom, trazendo memórias da Europa nos anos 80."

Lyon (França)
Camisa Lyon
 "Sabe quem sempre tem belas camisas titulares? O Lyon. Por alguma razão, o branco com vermelho e azul nunca fica cansativo. E vejam estas meias? Elas são as mais belas já feitas para o futebol? Sim."

Vancouver Whitecaps (Canadá)
Camisa Vancouver Whitecaps
 "'Chuva. Isso representa nossa cidade, nos une, é uma parte de Vancouver', diz o texto do lançamento. Tanto faz. Olhem isso! É absolutamente adorável. Bem feito, canadenses."

Orlando Pirates (África do Sul)
Camisa Orlando Pirates
 "As chamativas três listras da Adidas estão de volta com uma vingança. Após roubarem o show na Copa de 1994, elas agora estão nos ombros do Orlando Pirates. Não tem muito o que dizer aqui: branco com preto, preto com branco. Mas é assim que tem que ser, né?"

MLS All Stars 2017 (Estados Unidos)
MLS All Stars
 "Outra lembrança retrô. Acorde, amigo, porque um clássico está na área. Nomes como David Villa, Kaká e Schweinsteiger vão usar uma camisa inspirada na dos EUA de 1994 no jogo contra o Real Madrid, mês que vem. É uma camisa que alcança o que parecia impossível: simultaneamente digna e muito americana."

Inter de Milão (Itália)
 "O departamento de design da Nike parecia em um ano sabático. Porém, mesmo com o modelo limitado de trabalhar, a nova camisa reserva da Inter é uma obra de arte."

Nagoya Grampus (Japão)
 "A camisa do 25º aniversário do Nagoya Grampus está no departamento 'cult'. O antigo time da Toyota Motor Company virou o clube de Nagoya em 1991 para entrar na J-League no ano seguinte e gastou 2 milhões de libras para contratar o quase aposentado Lineker. Agora, essa camisa foi recriada para 2017. Boas cores, bom desenho, Lineker... O que mais você quer?"

Nacional (Uruguai)
 "Você lembra da Umbro? Aquela instituição inglesa que todo mundo usava antes da Nike começar sua dominação global? Eles têm feito camisas requintadas na América do Sul agora, e esta é uma beleza atemporal."

América (México)
 "Os clubes estão sempre tentando evocar algum tipo de tradição, não estão? Bem, o time 12 vezes campeão do México fez um chamado sério para 2017/2018: a águia do exército Azteca, só isso."

Brondby (Dinamarca)
 "Amarelo e azul podem fazer uma combinação vencedora se for feita direito (Brasil, Boca Juniors, Arsenal reserva...) e este é um caso."

Benfica(Portugal)
 "A camisa é inspirada no grande Eusébio, como indica o escudo retrô."


Bayern de Munique (Alemanha)
 "Enquanto continua apostando numa camisa titular tradicional, a mudança de cores nesta temporada foi uma jogada esperta, sofisticada. Há lembranças da França 1984, o patrocinador está nem posicionado e você usaria para jogar bola sem hesitar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário