quarta-feira, 19 de julho de 2017

Inter chega a acerto e fecha com Leandro Damião por uma temporada


Damião defenderá o Inter na Série B (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O Inter vasculhou o mercado em busca de reforços para o ataque e encontrou em um velho conhecido o atacante de referência para o elenco de Guto Ferreira em 2017. O Colorado chegou a um acerto para repatriar Leandro Damião ainda nesta quarta-feira e deve anunciar oficialmente o atleta até o final desta semana. A negociação será por empréstimo de uma temporada. Por isso, o centroavante foi sacado da partida do Flamengo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira. 

A diretoria colorada avançou nas negociações e conseguiu a liberação de Flamengo e Santos para formalizar um acerto dado como "bem encaminhado" desde a última terça-feira, como admitiu o vice de futebol Roberto Melo, em entrevista coletiva. O assédio de um clube da Turquia quase frustrou a expectativa colorada, mas prevaleceu o desejo pessoal de Damião em voltar ao Inter. Antes de costurar o acordo por 

O assédio do futebol europeu (com clubes mantidos em sigilo) impedia o acordo, que acabou selado para o Colorado contar com o jogador de 27 anos. Antes de fechar com Damião, o clube gaúcho havia chegado a acerto com Grafite, mas o negócio melou.
 
– Quanto ao atacante, não falarei em nomes. Temos uma situação bem encaminhada, mas me reservarei. Falta um pouco mais de detalhes – disse o dirigente após a vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense.

Leandro Damião foi emprestado por um ano pelo Peixe ao Rubro-Negro em julho de 2016. Em 2017, os clubes renovaram o contrato por mais seis meses, até o fim da temporada. O jogador era alternativa a Paolo Guerrero no ataque. Zé Ricardo ainda conta com o o garoto Felipe Vizeu para a posição. 

O atacante foi comprado justamente do Inter pelo grupo de investimento Doyyen Sports por R$ 42 milhões e repassado ao Santos, clube com o qual tem vínculo até janeiro de 2019. O Peixe, com quem briga na Justiça por causa de salários atrasados, não se opõe ao empréstimo, bem como o Flamengo. No Rubro-Negro, tem 11 gols em 39 jogos. 

Damião teve seu primeiro momento de brilho pelo Colorado na final da Libertadores de 2010, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada sobre o Chivas (o Inter venceria a partida por 3 a 2). Pelo clube gaúcho, além do título continental, venceu a Recopa em 2011, e três Gauchões (2011, 2012 e 2013) em sua passagem anterior. Seu principal ano foi em 2011, quando marcou 40 gols pelo Colorado e um pela Seleção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário