sexta-feira, 19 de maio de 2017

Conselho votará mudanças nos escudos do Flamengo

 O Conselho Deliberativo vota no próximo dia 29 algumas mudanças nos escudos do Flamengo. A proposta das alterações foi feita por Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação, à diretoria, que deu seu aval. De acordo com a convocação da reunião do conselho, as mudanças não afetam o estatuto do clube. 

- A proposta visa, principalmente, resolver problemas de aplicação do símbolo, padronizar a "marca" para que não haja variações e modernizar levemente algumas linhas sem nunca abrir mão da tradição. Como já dito, as mudanças são pequenas. Para alguns, imperceptível. Já foi mostrada para todo conselho Diretor, alguns chefes de poder do clube e grandes beneméritos. Todos aprovaram - disse Tabet.

Escudo do Flamengo pode sofrer alteração (Foto: Divulgação)


A proposta é definida como uma modernização dos escudos do clube, principalmente no que se refere ao entrelaçamento das letras CRF. Segundo aqueles que acompanharam a apresentação de Tabet, as alterações são quase imperceptíveis, mas tornam as iniciais mais visíveis e simétricas. 

- São mínimos ajustes que não modificam de fato os escudos, apenas os tornam mais simétricos e equilibrados, pelo uso de tecnologia digital em sua feitura. Continuam as letras CRF entrelaçadas e as oito listras em vermelho e preto, bem como o escudo do remo com os remos cruzados, a âncora e metade em vermelho, metade em preto - explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Rodrigo Dunshee de Abranches. 

Para entrar em vigor, a mudança precisa ser aprovada pela maioria simples dos conselheiros. Neste caso, as alterações entram em vigor nos uniformes de 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário