Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Suspensão da CBB pode tirar Flamengo e Bauru da Liga das Américas

A suspensão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) de todas as competições internacionais até o dia 28 de janeiro anunciada pela Federação Internacional nesta segunda-feira vai atingir também a programação dos clubes na Liga das Américas. Classificados para a competição organizada pela Fiba, Flamengo e Bauru não poderão disputar o torneio, a partir de janeiro. Após ter entrado em contato com Javier Otero (diretor de competições da Fiba Américas), André Guimarães, supervisor do time da Gávea, teve a confirmação de que a participação no momento estava afetada, mas que a situação ainda poderia ser mudada. 

Se o dirigente rubro-negro preferiu não fazer comentários sobre a suspensão, o gestor do Bauru, Vitinho Jacob, disse que o clube irá buscar seus direitos para poder participar.

- Nós recebemos a notícia pela imprensa, não recebemos nada nem da CBB, nem da Fiba. É uma coisa muito ruim, não depende dos clubes, não depende da gente. O trabalho dentro de quadra foi feito, conquistamos a vaga. Junto ao Flamengo e com a Liga Nacional, vamos procurar nosso direito, para que a gente não perca a oportunidade de jogar o campeonato. A Liga das Américas é o principal campeonato, sem dúvida, é a Libertadores do basquete, é quando podemos levar o nome da nossa cidade e do nosso clube para o mundo. E vamos fazer o máximo, até o final, para que a gente consiga disputar o campeonato - afirmou. 

Bauru Basket, Bauru x Flamengo, Panela de Pressão, NBB (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket) 
Flamengo e Bauru não podem disputar Liga das Américas (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)


Por outro lado, o Mogi das Cruzes ainda poderá entrar em quadra para brigar pelo título da Liga Sul-Americana, a partir do dia 23 de novembro, já que o campeonato já está em andamento. A equipe comandada pelo técnico Guerrinha está invicta e irá enfrenta o Bahia Blanca (ARG) na decisão. A série será decidida em melhor de cinco jogos. Caso o representante brasileiro vença, também ficará impedido de participar da Liga das Américas.

De acordo com a nota divulgada pela Fiba, o Comitê Executivo alegou que a CBB não está cumprindo plenamente com suas obrigações como uma federação nacional nos termos dos estatutos gerais aplicáveis e ainda precisa de reestruturação. Em setembro, foi criada de uma força-tarefa comandada por José Luis Saez, ex-presidente da Federação Espanhola, para analisar os problemas. Por meio de um comunicado oficial publicado em seu site, a Confederação se disse surpresa com a decisão tomada pela Fiba e prometeu mais esclarecimentos para a próxima quarta-feira. A entidade máxima do basquete manterá contato com a CBB ainda este mês "para estipular planos concretos de reforma".

Nenhum comentário: