Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

domingo, 27 de novembro de 2016

Flamengo vence Carioca Sub-15 e provoca o Botafogo com o “chororô


Flamengo sub-15, final, Gávea (Foto: Felippe Costa/GloboEsporte.com)
O Flamengo é o campeão carioca sub-15. Após nove anos, o time voltou a conquistar a competição ao vencer o Botafogo por 2 a 1, na manhã deste sábado, na Gávea, pelo jogo da volta.


O primeiro, na Ilha do Governador, acabou em 2 a 2. Curiosamente, o último título veio em 2007, e comandante era atual técnico dos profissionais, Zé Ricardo.

O grande destaque da partida, que contou com a torcida do presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Melo, foi o camisa 10 Yuri, autor de  de um dos gols. Na comemoração, os jogadores flamenguistas provocaram os rivais fazendo o gesto de “chororô”.

- Nós perdemos as duas partidas do campeonato para o Botafogo, e eles nos provocaram antes da final nas redes sociais, falando que nosso time tinha corrido errado. Isso nos motivou muito durante a semana e o resultado está ai. Estamos muito felizes pela conquista que não vinha há nove anos – disse Yuri, que foi muito abraçado pelos pais após o jogo.

                                Molecada do Flamengo tira onda com o rival (Foto: Felippe Costa/GloboEsporte.com)

A partida começou muito equilibrada e com poucas chances de gol. E nas poucas que teve, o Flamengo aproveitou. Yuri recebeu um cruzamento rasteiro da direita e abriu o placar. Antes do fim do primeiro tempo, Mukael ganhou na velocidade de bateu do canto do goleiro para ampliar. 

Yuri marcou na final pelo Flamengo contra o Botafogo, e o time levou o Carioca sub-15 (Foto: Felippe Costa/GloboEsporte.com)Na etapa final, o Botafogo logo ficou prejudicado após a expulsão do atacante Marcelo, artilheiro do Campeonato Carioca com 21 gols. Mesmo assim, o time buscou a reação e acabou diminuindo aos 45, com Matheus. Ele aproveitou a saída errada da zaga e tocou com categoria por cima do goleiro João Fernando. Mas não deu tempo para mais nada. Na saída, o árbitro apitou o final do jogo. 

A medalha dos campeões foi entregue pelo presidente Eduardo Bandeira de Melo, que viu de perto a provocação dos atletas. Na comemoração, também gritaram pedindo ingressos para o jogo entre Flamengo x Santos, neste domingo, no Maracanã, e um churrasco para a diretoria. 

Presente em todas as finais da base, o Flamengo conquistou o Carioca Sub-17 diante do vasco sanitário e perdeu o Sub-20 para o próprio Botafogo. Os resultados das outras categorias ainda não sairam. 


 Yuri marcou na final pelo Flamengo contra o Botafogo, e o time levou o Carioca sub-15 (Foto: Felippe Costa/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário: