sábado, 1 de outubro de 2016

Damião e Jorge são suspensos; Flamengo fica sem centroavante para pegar o Santa

Zé Ricardo ganhou grande dor de cabeça para o jogo contra o Santa Cruz, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. Neste sábado, no empate por 0 a 0 com o São Paulo, Leandro Damião levou o terceiro cartão amarelo ao dividir bola com o goleiro Denis e está fora da rodada seguinte. Assim, Zé fica sem centroavantes para o duelo. Guerrero e Felipe Vizeu, representando as seleçõesperuana e a brasileira sub-20 respectivamente, também não jogam.

O lateral-esquerdo Jorge também acabou recebendo o terceiro cartão amarelo, este já no final da partida, aos 44 minutos do segundo tempo. Teve de parar um contra-ataque e foi justamente punido. Chiquinho é a opção imediata.

Zé descartou fazer qualquer tipo de movimentação para pedir a dispensa de Felipe Vizeu da seleção brasileira sub-20. O jogador foi convocado para a disputa de um quadrangular prepatório para o Sul-Americano, no Chile. O torneio é disputado entre os dias 12 e 16 de outubro. Uruguai, Equador e os próprios chilenos são os rivais do Brasil. 

- Acho importante que Vizeu vivencie a competição sub-20. Se fosse um caso extremo, poderia pedir a dispensa, mas é o último torneio antes do Sul-Americano, uma competição que valoriza atleta e clube. Temos algumas alternativas, eu já tinha pensando nessa possibilidade, pois o Damião estava pendurado, e via a necessidade de outra formação. Temos uma semana para trabalhar, e essa não vai ser nossa maior dificuldade. Será o Santa Cruz. Vamos jogar em casa, com apoio da nossa torcida.

Para o duelo com o Santa Cruz, Zé Ricardo tem a volta de Pará, que cumpriu suspensão diante do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário