quarta-feira, 13 de julho de 2016

Donatti faz primeiro treino, mas ainda é dúvida contra o Botafogo


Donatti faz seu primerio treino no campo (Foto: Gilvan de Souza (Flamengo.com.br))A três dias do clássico, Alejandro Donatti apareceu como a novidade do treino do Flamengo, na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. A mais recente contratação treinou pela primeira vez no campo com o grupo, mas ainda não está confirmado para o clássico diante do Botafogo, às 16h (horário de Brasília), sábado, na Ilha do Governador.

Para ficar à disposição do técnico Zé Ricardo, Donatti depende de ter seu nome publicado no BID até sexta-feira. Para isso, é preciso que o Rosario Central envie os documentos relativos à transferência feita para o Flamengo. O zagueiro já têm adiantados os papéis do visto de trabalho. A novidade desta quinta será Leandro Damião, que será apresentado oficialmente.

Em seu primeiro treino com o time, Donatti mostrou preocupação com posicionamento e saída de bola. Sempre procurou seu parceiro de zaga para corrigir a linha de marcação e simular uma linha de impedimento. Ainda com poucas palavras, usou os aplausos para dizer que gostou de uma jogada.

O treinamento comandado por Zé Ricardo dividiu o elenco em quatro equipes que se enfrentavam de dois em dois em campo reduzido. Cada partida tinha cerca de 10 minutos e os jogadores poderiam dar três toques na bola. Numa das equipes estava o sistema defensivo considerado titular, com Alex Muralha, Pará, Juan, Rafael Vaz, Jorge, Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello.

Juan teve chance entre os titulares porque Réver não foi ao campo. O zagueiro ficou na academia fazendo trabalho de reforço muscular e prevenção de lesões, mas deve ficar à disposição para enfrentar o Botafogo. Alan Patrick fez um trabalho à parte e depois assistiu ao treinamento. Ele se recupera de um edema na coxa direita e ainda é dúvida para o clássico de sábado.

Mancuello, que voltou a ter uma chance como titular com a lesão de Alan Patrick, disse que uma possível disputa por uma vaga no meio-campo.

- Essa é uma resposta para o treinador. Nos treinos ele já montou seu time. Infelizmente por causa de jogos quarta e domingo temos pouco tempo para trabalhar. Acho que no futebol é possível diversas formações, mas quando se pode trabalhar. Sem tempo, o treinador precisa fazer o simples - observou o argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário