sexta-feira, 10 de junho de 2016

Flamengo rejeita empréstimo e decide pela permanência de Canteros no elenco


Canteros Flamengo treino (Foto: Monique Silva)O Flamengo fechou as portas para a saída de Canteros. O argentino teve procura do Sport, indicado por Oswaldo de Oliveira, e do Atlético-PR, mas a diretoria rejeitou propostas de empréstimo. Titular do time até o fim do ano passado, o meia, que se destacou pela chegada ao ataque e toque de bola, fez apenas três jogos em 2016. O último jogo oficial do "hermano" foi contra o Bangu, dia 5 de março - há mais de três meses. Sem chances no Flamengo, Canteros manifestou desejo de deixar o clube, mas, pelo menos por enquanto, segue na Gávea.

- O Sport perguntou, mas não avançou porque o Flamengo só quer a venda. Eles não deixam sair por empréstimo. Tínhamos outros clubes interessados também - disse Hernan Jara, empresário de Canteros.

Comprado há dois anos do Velez Sarsfield por cerca de R$ 5 milhões, o jogador está na lista de nomes que interessam ao clube negociar para desinflar a folha salarial. Aos 27 anos, Canteros tem salário que beira os R$ 100 mil. Desde o início da temporada, diante de poucas chances com Muricy, o jogador já manifestava vontade de deixar o clube para março. 

Héctor Miguel Canteros tem 94 partidas com a camisa do Flamengo e marcou cinco gols. Em 2014, logo depois de chegar, virou titular absoluto. No ano passado, em meio à sequência de derrotas no segundo semestre do Campeonato Brasileiro, ele perdeu a vaga no meio de campo. Este ano, desde a pré-temporada, William Arão, um dos principais reforços contratados, ganhou o setor central e não deu chances ao argentino.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário