sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Pelos Jogos do Rio 2016, Maracanã ficará sem futebol até mês de outubro


O Comitê Organizador Rio 2016 assumirá o controle do Maracanã a partir do dia 1º de março. A partir desta data, o estádio não receberá mais jogos de futebol. Em março, a gestão do palco será compartilhada com a empresa responsável pelo show da banda Coldplay, que acontece no dia 10 de abril. A partir de maio, o Comitê assumirá de forma integral a responsabilidade do Maracanã. Desde abril, porém, já serão feitos testes para a cerimônia de abertura das Olimpíadas, marcada para o dia 5 de agosto.

- É o maior espetáculo do planeta. A maior audiência esportiva da história é a cerimônia dos Jogos de Londres. Então, precisamos preparar essa cerimônia do jeito certo e com antecedência. Assumindo o Maracanã mais cedo, podemos fazer os ensaios maiores para a cerimônia de abertura. Desde 2014, estamos tentando negociar com o governo do estado para assumir o Maracanã mais cedo com foco na cerimônia - disse Mário Andrada, diretor de comunicação do Comitê Organizador Rio 2016.

Maracanã estádio Copa (Foto: Reuters)Maracanã passará para o controle do Rio 2016 a partir de 1º de março (Foto: Reuters)

A entrega total do Maracanã para o consórcio responsável pela administração acontecerá apenas em dezembro, mas ainda está em discussão a possibilidade da realização de jogos do Brasileirão no estádio a partir de outubro, quando terminarem as Paralimpíadas Rio 2016. Depois dos eventos a gestão volta a ser compartilhada até a devolução total em dezembro.

- Quando poderemos ter jogos de futebol no Maracanã? A partir de outubro. Nosso objetivo é entrar em acordo com as autoridades do futebol para realizar os jogos do Campeonato Brasileiro o mais rápido possível - explicou também Mário Andrada.

O custo total de manutenção do palco passará para o Comitê Rio 2016 a partir de maio, quando o controle também será todo do órgão. Ainda não está

Nenhum comentário:

Postar um comentário