sábado, 2 de janeiro de 2016

Flamengo fecha saídas de Paulinho e Luiz Antônio e levará cerca de R$ 600 mil

luiz antonio flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Em meio a movimentações no mercado de contratações, saídas significativas de atletas vão se definindo no Flamengo. O clube aguarda apenas troca de documentos e questões burocráticas para concretizar as transferências por empréstimos de um ano de Luiz Antonio e de Paulinho. Os jogadores vão defender o Sport e o Santos, respectivamente. O desfalque no elenco para 2016, porém, vai render cerca de R$ 600 mil aos cofres do Rubro-Negro.

Além da negociação financeira, os dois jogadores vão aliviar a folha salarial do Flamengo. O clube tem 90% dos direitos econômicos de Luiz Antonio e 60% de Paulinho. Sport e Santos têm opção de compra para adquirir os jogadores em definitivo ao final do contrato.

O Flamengo ainda não confirma oficialmente as transações - assim como no caso de Alex Muralha, goleiro que o clube está contratando do Figueirense, faltam exames médicos e a assinatura de contratos. Tudo isso só deve ser definido na segunda-feira. Mas os jogadores são esperados em seus respectivos clubes nas reapresentações e para pré-temporada.

O ano começa cercado de expectativas na Gávea. O clube esperava chegar na reapresentação com boa parte do elenco definido, mas ainda aguarda respostas das propostas para zagueiro e meias. O Flamengo está na disputa pelo zagueiro Henrique e tem outros jogadores para o setor como alternativas. Mancuello, do Independiente, foi outro atleta que o clube procurou, assim como o chileno Marcelo Díaz. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vice-presidente de futebol Flavio Godinho admitiu que as negociações podem demorar mais tempo do que o previsto. A previsão é de que até o fim de janeiro, três contratações - zagueiro, volante e meia - estejam acertadas.

O Flamengo anunciou oficialmente até agora três jogadores. O zagueiro Juan, que estava no Internacional, o lateral-direito Rodinei, ex-Ponte Preta, e Willian Arão, que veio do Botafogo. Além destes, as contratações do goleiro Alex Muralha, do zagueiro Antonio Carlos, dos laterais Arthur Henrique e Chiquinho ainda dependem de ajustes finais, mas estão próximas de serem anunciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário