segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sem espaço no Palmeiras, Alan Patrick renasce no Flamengo e reencontra Oswaldo



Contratado pelo Palmeiras no início do ano, Alan Patrick foi atrapalhado por lesões e, sem espaço, teve sua passagem pelo clube abreviada. Então técnico do Verdão, Oswaldo de Oliveira o liberou em junho para acertar com o Flamengo. Na mesma época, o treinador foi demitido em São Paulo e, pouco mais de dois meses depois, tomou o mesmo destino do meia: o Rubro-Negro. Os dois se reencontraram no Rio de Janeiro, mas nada de constrangimento. Muito pelo contrário. Logo na estreia do novo comandante, Alan Patrick foi escalado como titular e teve ótima atuação, fazendo bem a armação e criando jogadas para o time. O jogador, que já vinha tendo boas performances, está comemorando a nova fase e a chance de enfim poder mostrar seu futebol para Oswaldo. Trata-se de uma vitória pessoal para o camisa 19.

- Com certeza. Ele é um dos melhores treinadores do Brasil e tem me ajudado bastante desde que chegou. Infelizmente no Palmeiras sofri com lesões que atrapalharam muito meu desempenho e não me deixaram ter uma boa sequência. Mas hoje, felizmente, as coisas têm acontecido. Tenho recebido confiança e tranquilidade da comissão técnica. Fico feliz por isso e vou continuar me dedicando bastante para não deixar a pegada cair - disse Alan.


Oswaldo também relembrou os problemas físicos de Alan Patrick para esclarecer o porquê de ele ter sido pouco utilizado no primeiro semestre, quando os dois estavam no Palmeiras.

- Quando ele iniciou comigo no Palmeiras, era titular. Começou jogando as primeiras partidas. Mas ele teve duas contusões consecutivas. Uma delas foi grave (estiramento muscular na coxa esquerda), e houve até uma sugestão de cirurgia. Depois o pessoal do clube optou por fazer o tratamento conservador, e ele se recuperou. Para você ter uma ideia, ele não foi inscrito na fase decisiva do Campeonato Paulista porque havia uma preocupação de talvez ele ter que fazer uma cirurgia. Isso tirou muito o Alan das partidas, com isso ele caiu muito no ritmo de jogo. Como o Palmeiras havia contratado muitos jogadores para a mesma posição, houve essa opção para que ele mudasse de camisa. Mas em momento nenhum eu o desvalorizei, muito pelo contrário.

Alan Patrick não pode atuar pelo Flamengo na Copa do Brasil justamente por ter defendido o Palmeiras na competição em 2015. Mas ele é peça importante do time no Campeonato Brasileiro e parece ter conquistado de vez a titularidade. Oswaldo vibra com o reencontro.

- Fiquei muito feliz de vir para o Flamengo e poder contar com ele já recuperado e sendo importante nas partidas. Eu já tinha visto o Alan fazer alguns gols bonitos, um de falta (contra o Atlético-PR), outro contra o Santos, um golaço de fora da área. Estou muito feliz de reencontrar o Alan aqui fazendo aquilo que ele sabe melhor - disse o treinador.

O meia diz ter ótima relação com Oswaldo de Oliveira, a quem se refere como "excelente profissional", e espera se firmar no Flamengo como o armador que a torcida tanto pede.

- Estou trabalhando muito para isso. O apoio da torcida renova nossas energias após um jogo complicado como esse (vitória sobre o São Paulo por 2 a 1). Esse grupo é muito competitivo e tenho certeza que ainda daremos muitas alegrias para essa torcida que nos ajuda demais.

Assim como Alan Patrick, o lateral-direito Ayrton em junho foi liberado pelo Palmeiras, onde tinha poucas chances com Oswaldo, e desde então está no Flamengo. Mas o defensor, após alguns jogos como titular, foi para a reserva do Rubro-Negro e continuou no banco na estreia do treinador contra o São Paulo, no último domingo. Por isso o caso do meia é mais emblemático. Veja a seguir um comparativo das passagens de Alan pelos dois clubes.

Números de Alan Patrick no Palmeiras:
- O Palmeiras teve 28 jogos até a saída de Alan, que atuou em 12 (43%).

- Dos 12 (8 no Paulista, 2 na Copa do Brasil e 2 no Brasileirão), foi titular em 6 e entrou em 6.

- Não fez gol e deu duas assistências, ambas no mesmo jogo: Palmeiras 3 x 0 Rio Claro.
Números de Alan Patrick no Flamengo:

- O Flamengo teve 14 jogos desde a chegada de Alan, que atuou em 10 (71%).

- Dos 10 (todos no Brasileirão, lembrando que não pode jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o Palmeiras), foi titular em 6 e entrou em 4.

- Fez 3 gols (Figueirense, Santos e Atlético-PR) e deu 2 assistências (Atlético-PR e Palmeiras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário