quinta-feira, 16 de abril de 2015

Presidente do Flamengo defende Fred, e reforça contratação com mais sócios


O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, reforçou uma promessa feita na apresentação de Marcelo Cirino para a torcida do clube, de que trará um reforço "no mesmo padrão" se chegar aos 80 mil sócios-torcedores até a metade do ano. Mas se mostrou preocupado com os rumos do futebol carioca. O dirigente novamente afirmou que está rompido com a Ferj e saiu em defesa do atacante do Fluminense, Fred, condenado pelo TJD-RJ. De acordo com o dirigente, o jogador foi vítima de "mordaça":

- A punição ao Fred é uma tentativa de aplicar a lei da mordaça, considerada ilegal, mas que na prática está prevalecendo.

Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Reprodução do SporTV)Eduardo Bandeira de Mello reforçou o rompimento com a Ferj e a promessa por reforço (Foto: Reprodução do SporTV)


Questionado, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, disse que era um assunto para o tribunal e evitou comentários. Bandeira reforçou que está rompido com a entidade e mostrou esperança de ter ajuda da CBF no caso:

- O Flamengo está rompido com a Ferj. Estamos tentando trabalhar uma solução. Se a CBF puder nos ajudar nesse sentido será muito bem vinda.

O dirigente rubro-negro voltou a afirmar que, se o clube chegar aos 80 mil sócios-torcedores até a metade do ano, terá condições de trazer um novo reforço:

- Não chegamos aos 80 mil sócios. Como o Flamengo só trabalha dentro do orçamento, se chegarmos a 80 mil, nós poderemos trazer um jogador no padrão do Cirino. O Armero é um excelente jogador e dará alegrias ao nosso time.

Bandeira voltou a comentar a possibilidade de criação de uma liga independente no futebol carioca. Afirmou que o caso ainda está sendo estudado, mas deixou em aberto a chance de optar por outro caminho.

- Essa questão da liga é uma das soluções que estamos vendo para resolver o impasse no futebol carioca, que infelizmente está numa situação muito pior do que a do futebol brasileiro como um todo, e do que o futebol em outros estados. Então estamos estudando alternativas para a melhoria do futebol carioca, e uma delas é a liga. Mas isso tem de ser precedido de um estudo para que possa se tornar realidade. Se não for possível, partiremos para outra solução, mas do jeito que está, não pode ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário