quinta-feira, 5 de março de 2015

Vida sem Léo Moura: Flamengo volta aos treinos com Mugni entre titulares

Há vida sem Léo Moura. Um dia depois da despedida do lateral, que acertou com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, o Flamengo se reapresentou na tarde desta quinta-feira de olho no Friburguense, adversário do próximo sábado pelo Campeonato Carioca. E o time pode ter mudanças além do substituto do ex-camisa 2. No treino tático comandado por Vanderlei Luxemburgo no Ninho do Urubu, Pará retorna à lateral direita após ser improvisado na esquerda nos últimos jogos. Anderson Pico, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, assume o flanco esquerdo, enquanto Bressan foi mantido no lugar de Samir, lesionado. Na frente, Lucas Mugni e Eduardo da Silva também foram testados entre os titulares.

Treino Flamengo Ninho do Urubu (Foto: Ivan Raupp) 
Ataque testado com Eduardo da Silva na direita, Gabriel na esquerda, Mugni no meio e Cirino avançado (Foto: Ivan Raupp)
 
Realizando trabalhos físicos de forma separada, Arthur Maia e Everton desfalcaram a atividade, que contou com os garotos Jajá e Matheus Sávio - autor de um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai - completaram o treinamento no time reserva. O time titular foi formado por Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Pico; Márcio Araújo, Canteros e Mugni; Gabriel, Eduardo e Marcelo Cirino. Já os suplentes treinaram com César, Luiz Antonio, Marcelo, Frauches e Thallyson; Cáceres, Jonas e Jajá; Matheus Sávio, Paulinho e Alecsandro.

A atividade foi fechada para a imprensa durante uma hora. Quando os jornalistas tiveram acesso ao CT, o elenco trabalhava em campo reduzido, mas logo depois Luxemburgo tirou as marcações e comandou um coletivo tático. O setor ofensivo teve Eduardo da Silva na direita, Gabriel na esquerda, Marcelo Cirino adiantado e Mugni centralizado. O meia argentino, novidade entre os titulares, chegou a alternar o posicionamento com o brasileiro naturalizado croata em alguns momentos. Depois do treino, alguns jogadores treinaram finalizações.

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Friburguense neste sábado, às 16h (de Brasília), no Engenhão - cumprindo uma punição de perda de mando de campo após a invasão de torcedores ao vestiário do Macaé, na estreia do Carioca. Com 14 pontos, o Rubro-Negro saiu do G-4 na rodada anterior e precisa vencer para tentar retornar à zona de classificação para a semifinal do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário