sexta-feira, 6 de março de 2015

Sequência como titular e G-4: Gabriel assume responsabilidade no Flamengo

gabriel flamengo (Foto: Globoesporte.com)Pouco foi visto pela imprensa do treinamento desta sexta-feira, véspera do jogo contra o Friburguense. No Ninho do Urubu, quando os jornalistas foram liberados para acompanhar as atividades, alguns jogadores treinavam cobranças de falta, outros, finalizações. Nenhuma pista do time titular, como havia ocorrido no dia anterior. Escolhido para conceder entrevista coletiva, Gabriel deve ser mantido e fazer o seu quinto jogo seguido na equipe principal. O atacante, sempre tímido, humilde e com um sorriso no rosto, disse que o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu nada.

- Não posso falar nada (risos). Ele ainda não definiu a equipe. Só amanhã mesmo para sabermos, mas espero que seja um bom jogo, e que a gente saia com a vitória - afirmou o Gabriel.

A vitória é essencial no momento rubro-negro, já que o Flamengo está fora do G-4 do Carioca, com um ponto a menos do que o Volta Redonda, quarto colocado. Gabriel admitiu que o quinto lugar incomoda, mas demonstrou otimismo para a sequência de jogos.

- Acontece, faz parte do futebol. O mais importante é que estamos criando. Estamos no caminho certo. Que essa colocação seja temporária, e que a gente volte logo para o topo.

Gabriel vem se firmando na equipe. Será o quinto jogo consecutivo dele como titular. Neste sábado, ele deve jogar ao lado de Eduardo da Silva e Marcelo Cirino no ataque. A confiança de Luxa é um ponto comemorado pelo jovem atacante, que já afirmou preferir jogar pelas pontas.

- A sensação de estar no time titular é a melhor possível, estou me dedicando bastante nos treinamentos e sei da minha responsabilidade. Estou me sentindo muito melhor agora. Eu prefiro mesmo jogar pelas pontas, já fiz mais centralizado, mas prefiro os lados.

O Flamengo enfrenta o Friburguense neste sábado, no Engenhão. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário