terça-feira, 31 de março de 2015

Flamengo divulga nota de repúdio por punição a Vanderlei Luxemburgo



O Flamengo saiu em defesa do técnico Vanderlei Luxemburgo nesta terça-feira, um dia depois de o TJD-RJ suspender por dois jogos no Carioca o treinador. A diretoria rubro-negra divulgou uma nota de repúdio à decisão do Tribunal e à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, prestando solidariedade ao seu comandante.


- O que o treinador fez foi simplesmente externar algo já sabido e discutido pela imprensa e os milhões de torcedores do Estado: o péssimo planejamento e organização do Campeonato Carioca de Futebol - diz um trecho da nota.

vanderlei luxemburgo flamengo (Foto: Ivan Raupp)Luxemburgo foi levado a julgamento por ter criticado a Ferj na última quarta-feira. Antes, já havia alfinetado o presidente da Federação Rubens Lopes, pela estreita relação que mantém com Eurico Miranda, mandatário do vasco.

Com a suspensão, Luxemburgo não poderá dirigir e nem aparecer no vestiário do Flamengo nos dois últimos jogos da Taça Guanabara. Neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, e no dia 8 de abril, diante do Nova Iguaçu, em Macaé. Os advogados rubro-negros recorreram da pena e tentarão um efeito suspensivo.

Leia a nota na íntegra:

"Clube de Regatas do Flamengo manifesta seu apoio irrestrito ao treinador Vanderlei Luxemburgo no caso de sua suspensão por um suposto crime de opinião ao criticar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O que o treinador fez foi simplesmente externar algo já sabido e discutido pela imprensa e os milhões de torcedores do Estado: o péssimo planejamento e organização do Campeonato Carioca de Futebol.

Para reforçar os descalabros que esta Federação impõe ao nosso futebol, tivemos o acordão proferido na data de ontem pelo Tribunal da Justiça Desportiva do Rio de Janeiro contrariando a decisão do Exmo. Juiz Marcelo Rubioli - que tornou nulo artigo do regulamento do Campeonato Carioca conhecido como Lei da Mordaça - ferindo o princípio constitucional da liberdade de expressão e suprimindo de um cidadão o seu direito ao trabalho.

Mais uma vez a FERJ revela seu traço ditatorial, colocando seus interesses acima dos interesses dos seus filiados e atropelando o estado de direito. Um posicionamento que afronta toda a sociedade brasileira, que lutou corajosamente, e continua lutando, pela manutenção das liberdades individuais que caracterizam os regimes democráticos.

O Flamengo reitera seu compromisso com a verdade, com a liberdade de expressão e com a democracia e informa que trilhará os caminhos da justiça, até as mais altas instâncias, para reparar esta agressão sofrida por seu treinador.

Conselho Diretor do C.R. Flamengo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário