segunda-feira, 30 de março de 2015

Artilharia pesada: Cirino e Alecsandro têm 60% dos gols do Flamengo no Carioca



Marcelo Cirino e Alecsandro teoricamente disputam a mesma posição no Flamengo, a de homem mais centralizado do trio ofensivo de Vanderlei Luxemburgo. Mas os dois têm jogado juntos na maioria das vezes nesta temporada. Quando isso acontece, o reforço que chegou do Atlético-PR é deslocado para as pontas do campo, como já estava mais acostumado a atuar. No Campeonato Carioca, por exemplo, a dupla foi titular ao mesmo tempo em cinco partidas, e em quatro jogou junta após Alecsandro entrar no decorrer dos 90 minutos. A substituição de um pelo outro, no caso Cirino pelo camisa 9, só aconteceu em uma oportunidade.

Os dois têm mostrado pontaria afiada e dado resultado ao Flamengo. O clube é líder isolado do Estadual, com 32 pontos, e tem o melhor ataque da competição, com 28 gols em 13 jogos. E eles são responsáveis por 60% do total, ou 17 gols: foram nove de Marcelo Cirino, artilheiro da competição ao lado de Fred, do Fluminense, e de Rodrigo Pinho, do Madureira, e oito de Alecsandro. Já tem até quem veja espaço para eles na Seleção de Dunga.

marcelo cirino bonsucesso x flamengo (Foto: ERNESTO CARRIÇO/O Dia/Agência Estado) 
Marcelo Cirino abraça Alecsandro após marcar contra o Bonsucesso (Foto: Ernesto Carriço / O Dia / Agência Estado)
 
- O Alecsandro e o Marcelo Cirino possuem características diferentes, mas os dois juntos no ataque formam uma dupla digna de seleção brasileira. O Flamengo tem apenas a ganhar com isso - disse o goleiro Paulo Victor, uma das principais referências da equipe.

Alecsandro prefere dar uma freada na empolgação ao falar sobre a parceria com o camisa 7 e divide o mérito com os demais companheiros de time.

- Estamos sendo ofensivos, o ataque mais positivo do campeonato. Isso tem méritos individuais meu e do Cirino, mas é uma coisa que tem que ser muito bem dividida na equipe. Tem jogadores que aparecem menos, mas podem levar o mesmo destaque: o Márcio Araújo, o Jonas quando joga, a própria defesa...

Cirino também mantém os pés no chão e acha, por exemplo, que ainda é muito cedo para pensar em seleção brasileira. Ao mesmo tempo, valoriza as qualidades de Alecsandro.

- É muito bom jogar ao lado dele. É um jogador excelente, muito inteligente, sabe se posicionar.

Quando todos os jogadores de ataque estiverem 100% e à disposição de Vanderlei Luxemburgo para atuar 90 minutos, a tendência, pelo menos na teoria, é de que o trio ofensivo seja formado por Marcelo Cirino mais centralizado, como Luxemburgo mais gosta de vê-lo, além de Everton e Paulinho nas pontas. Mas, se Alecsandro der continuidade às boas atuações e aos gols, vai gerar uma boa dor de cabeça para o treinador. Ótimo para o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário