terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Pesquisa: violência é principal causa que afasta torcedores dos estádios



A violência é apontada como principal causa que afasta os torcedores dos estádios de futebol do Brasil. É o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Stochos, na qual 43% responderam que a falta de segurança desmotiva a ida aos palcos dos jogos.

A distância em relação às arenas é a segunda opção mais apontada, com 19,3% das indicações. O baixo interesse pelo espetáculo vem em terceiro, com 16,7%, seguido pelo preço do ingresso (7%), falta de conforto (5,6%) e organização da Confederação Brasileira de Futebol (0,8%).

palmeiras x corinthians torcida briga (Foto: Marcos Ribolli)
A pesquisa destrincha as causas da violência no futebol. A grande maioria dos entrevistados, ou 84,2%, dizem que as torcidas organizadas são os principais responsáveis pelos episódios violentos. O poder público vem em segundo como responsável pela falta de segurança, com 8,2%. Falta de educação (1,4%), dirigentes dos clubes (1,2%), álcool e drogas (0,8%) e a CBF (0,7%) também figuram na análise.

A pesquisa foi realizada em todos os estados brasileiros e no distrito federal, incluindo todas as classes econômicas e faixa etária a partir dos 16 anos. A margem de erro é de 1%, para mais ou para menos. Ao todo, mais de 8.000 pessoas foram entrevistadas.


Torcedores entram em conflito com a polícia no clássico Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


Nenhum comentário:

Postar um comentário